Internet é tudo que eles querem

Se você parar para reparar essa geração é bem simples de agradar. Porque basta ter internet no lugar onde estão que está tudo bem. Pode ser no restaurante. No avião. Na pousada em frente ao mar. Se tiver internet e eles estiverem com seus aparelhos em mãos a paz do ambiente estará garantida. Pois é exatamente esse o problema, na minha opinião!

Internet é vida?

A maioria das crianças hoje em dia não sabe o que fazer quando o wi-fi não funciona. Quando a bateria do Ipad acaba. Quando o telefone quebra. Algumas ficam perdidas. Outras entediadas. Quase todas irritadas.

A maioria não sabe mais o prazer de brincar de pega-pega. De esconde-esconde. De Barbie. Não sabe mais como é jogar bola, pular muro, correr na rua. Suar. Cansar. Estão sempre impecáveis. Arrumadas. Cheirosas. Mas porque? Porque simplesmente não se mexem! Ou melhor, mexem apenas os dedos!

Enfim, não vim aqui para dizer que minhas filhas são perfeitas e que na minha casa não é assim que funciona. Vim pra dizer que na minha casa acontece exatamente a mesma coisa. Mas que eu decidi que a vida delas vai ser mais que tecnologia. Por isso incentivo passeios ao ar livre (e vou junto). Crio programas legais que não incluam o Ipad e o telefone.

Incentivo as duas a chamarem as amigas para vir brincar no nosso quintal. Organizo piqueniques debaixo da árvore. Campeonatos de “bombas” na piscina. Corridas em volta do lago. Competição de quem vai mais na mesma montanha-russa. Qualquer coisa que as faça ver o sol. Suar. Curtir o dia. Crescer.

Enfim, essa fase da vida passa tão rápido que não acho justo permitir que elas gastem o preciso tempo apenas atrás das telas dos devices. Claro, parte do dia eu deixo que elas brinquem com os aparelhos, vejam seus youtubers preferidos. Joguem seus joguinhos. Entrem nos aplicativos de maquiagem. Porque faz parte do que a geração delas curte. Mas a infância não pode ser só internet.

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!