Filhos crescem rápido demais

Esse texto é um desabafo. Porque nossos filhos crescem rápido demais. E eu não estou sabendo lidar com essa velocidade. Enfim, hoje Nina, aquele bebê que pelas minhas contas nasceu ontem, completa 9 anos. Oi?

Cadê aquela criancinha que sorria pra tudo e só dormia quando a gente balançava o carrinho? Cadê o bebê que tinha cabelo ralinho e sorriso sempre aberto? Cadê a pequenininha que chegou com uma pintinha em cima da boca e virou minha vida do avesso?

Filhos crescem rápido

Está aqui. Mas cresceu. E porque os filhos crescem rápido demais agora ela é uma pré-adolescente (palavras dela). Agora sorri só quando fazemos o que ela quer. Dorme só depois de muita negociação (porque nunca acha que é hora). O cabelo cresceu e ela decidiu cortar para ficar na moda. O sorriso continua aberto, mas ganhou dois dentões na frente. E ela, com a pintinha charmosa, continua virando minha vida do avesso.

É sensível, mas sabe o que quer. Delicada. E determinada ao mesmo tempo. Ciumenta. Fofa. Ama um carinho. Dormir abraçada. Ficar na minha cama vendo tv. Mas experimenta contrariar para ver o que acontece…

Na verdade às vezes nem precisa contrariar para ela se irritar. Basta mandar escovar os dentes. Tirar foto com uma princesa na Disney. Tomar banho. Desligar o Ipad. Ajudar a irmã. Comer tudo. Tirar a mesa. Ajudar com as compras do supermercado. Arrumar o quarto. Qualquer ordem é motivo para fechar a cara e o sorriso lindo, que vem sempre enfeitado pela pintinha.

Sabe tudo

Minha bebê acha que sabe tudo. Ou melhor, que eu não sei de nada. E mais. Acha qualquer coisa que eu faça, quando estamos em público, motivo de vergonha.

Já eu me encho cada vez mais de orgulho ao olhar pra ela. Orgulho de ver o quanto ela é batalhadora. Orgulho de ver o quanto ela ama os animais. Orgulho de ver que menina legal ela está se tornando, cheia de amigos.

É isso. Os filhos crescem rápido demais. Só nos resta aceitar. Parabéns, amor da minha vida!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!