familia facebook pixel

Infância e as amizades

Não tem época melhor para se fazer um amigo de verdade. A infância é a época da vida em que somos mais honestos com relação a nossos sentimentos. E mais sinceros com relação a outras pessoas. Não existe lobby. Não existe forçar a barra por interesse. Não existe obrigação. Tudo é real: se o santo bateu, bateu. Se não bateu, adeus. E eu acho isso lindo de morrer!

Infância: melhor época

infância

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fico olhando a maneira como minhas filhas lidam com as amizades e é tão puro que dá gosto. Pode parecer arrogante da minha parte, mas acho que tenho também uma parcela nisso. Eu também sou assim, apesar de ter passado dos 40 e ter deixado a infância há muito tempo pra trás. Minhas amizades são todas construídas com sinceridade. Baseadas na energia, na conexão que aquela pessoa e eu temos. Só. Tenho colegas entre os milhares de conhecidos, mas amigos mesmo tenho poucos e só os que tem a ver comigo. Ponto final.

Mas voltemos as meninas e a beleza que é ter amigos de infância. É tudo muito simples. Eu gosto de você ou não gosto não tem cerimônia, nem melindres. Quero brincar com você vou lá e brinco. Não quero, não fui com a sua cara, sem stress nem muita explicação. Não brinco e pronto.

Não tem cobrança. Não tem mágoa. É tudo leve. Do jeito que tem que ser. Pensando bem não sei se fui eu que ensinei pra elas ou se sou eu quem tem aprendido com as duas. Desde que passei a observá-las comecei a reparar mais também nos meus sentimentos e passei a respeitá-los mais. Fico cada vez mais perto de quem eu amo e é importante pra mim de verdade e evito perder tempo com quem não tem nada pra me acrescentar. Sem stress, sem briga. Com mais leveza. Como tem que ser!

infância

 

Obs.: obrigada Paulinha Campos que me sugeriu o tema pelo Facebook!!

 

 

1 Discussion on “Infância e as amizades”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*