familia facebook pixel

Ciumentas, irmãs brigam por tudo!

Na minha casa moram duas meninas ciumentas. Que brigam por atenção. Por espaço. Pelo meio da cama. pelo lugar na mesa. Pelo canto do sofá. Duas meninas que se amam. Se defendem. Mas que morrem de ciúmes uma da outra.

Ciumentas demais!

Na minha casa o ciúmes se manifesta de diferentes maneiras. Se eu pego uma na escola a outra quer saber porque ela não foi a primeira a ser chamada. Se eu acordo uma a outra quer saber porque ficou pra depois. Se uma delas está brincando com uma amiga a outra atrapalha a brincadeira. Se uma ganha presente de aniversário de alguém a outra chora. E assim por diante. As duas são super ciumentas!

Lembro que na minha casa, quando eu e meu irmão éramos pequenos, era igual. A gente parecia cão e gato. Crescemos e o que era ruim piorou. Na adolescência ele tinha ciúmes dos meus namorados. E a nossa relação ficou impossível. Mas o bom é que a medida em que amadurecemos eu percebi que era com ele que eu realmente podia contar. E vice-versa. Quando amadurecemos percebemos que aquela ciumeira toda era uma grande besteira. Na verdade era mais do que isso: era excesso de amor, a gente é que não sabia!

Hoje somos os melhores amigos um do outro. Nos falamos milhares de vezes por dia. Um defende o outro com unhas e dentes. Somos confidentes e parceiros. Por isso quando vejo minhas duas ciumentas brigando nem me abalo. Sei que é uma fase e que, quando passar, mesmo que demore, elas vão se conscientizar de que a outra é a coisa mais importante que elas tem.

Porque irmão é isso. Irmão é aquela pessoa que é “feita do mesmo material que você”. Que te entende melhor do que ninguém, que sabe de onde você veio, que conhece até a sua alma. E que atura até seu ciúmes!

 

brigas entre irmãos Laísa Mirelle

2 Discussions on
“Ciumentas, irmãs brigam por tudo!”
  • Raio X lá de casa. Já brigaram até pra dizer que uma tava mais doente que a outra (pegaram uma virose juntas e precisaram ficar internadas – no mesmo quarto!!!!). Pior quando chama a gente pra ser a juíza e decidir quem está certa!!!! Vontade de ser abdusida nessa hora.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*