familia facebook pixel

Gelatina e crianças: receita de sucesso!

Gelatina é minha especialidade!

Acha pouco saber fazer gelatina? Pois quem me conhece sabe. Minha noção de culinária até outro dia não passava de uma pipoca de microondas e um brigadeiro de panela. Aliás que sempre queimava e eu dava desculpa de que gostava assim!

Enfim, quando nos mudamos para os Estados Unidos tive que aprender a pilotar o fogão e descobri que cozinhar é legal, mais do que isso, que cozinhar com os filhos é um programão! E mais: elas amam!

Nem sempre dá tempo, confesso. A vida aqui é uma loucura e, assim como a maioria das brasileiras, tenho pouca ajuda e muitos papéis para desempenhar (mãe, esposa, jornalista). Por isso, quando tenho um tempinho mais livre gosto de pedir a ajuda da Nina e da Maitê na cozinha.

As duas amam: primeiro porque se sentem úteis ( “estou ocupada, ajudando a mamãe”, elas dizem para o pai) e depois porque bagunça é com elas mesmas! E comigo! A gente se diverte!

gelatina-2

gelatina-3

Gelatina rosa

Nesses momentos eu procuro fazer receitas gostosas e rápidas (como essa http://familiamudatudo.com.br/receita-de-panqueca/ ), nada muito elaborado e nem demorado a ponto das meninas perderem o interesse.

Pra minha sorte o que elas mais gostam de fazer é sobremesa e as receitas mais fáceis que eu tenho no meu caderninho são sobremesas, como essa que fizemos hoje e que elas batizaram de gelatina das princesas, porque é rosa! Aliás a receita é mais uma do caderninho que minha mãe fez pra mim quando casei, aquele que sempre me salva! Leva 4 ingredientes, não faz muita meleca na cozinha e é sucesso garantido entre as mãe que tem filhas!!

O que eu acho mais bacana de fazer gelatina é que, além de prático, gelatina é saudável e super versátil (aliás, a Dr.Oetker tem um portfólio completo de gelatinas para toda a família e no portal Mundo Gelatina eles dão milhares de receitas diferentes e divertidas com o produto).

Gelatina das princesas

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro

A mesma medida de suco de morango (eu usei polpa)

1 pacote de gelatina de morango Oetker dissolvido em 1 lata de água fervendo

Modo de preparo

Esperar esfriar e bater todos os ingredientes no liquidificador. Despejar tudo num pirex e levar para gelar.

O que eu acho mais bacana é que, além de prático, gelatina é saudável e super versátil. Para essa receita, usei a Dr.Oetker Tradicional sabor morango, mas a marca tem um portfólio completo de gelatinas para toda a família. No portal Mundo Gelatina, eles dão ideias de receitas diferentes e também brincadeiras divertidas para fazer com o produto. Se estiver sem criatividade na cozinha, vale entrar lá para se inspirar!

Esse post é patrocinado por uma empresa com a qual o Família Muda Tudo se identifica.

 

Quer ver outras receitas pra fazer em família? Leia aqui!

2 Discussions on
“Gelatina e crianças: receita de sucesso!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*