familia facebook pixel

Flórida não é só Disney

Flórida não é só Disney

Flórida não é só Disney!!

Flórida tem natureza? Tem sim senhor! Quem me conhece sabe. Sou do tipo que fuça. Que descobre coisas novas no lugar onde mora. Na verdade, dessa vez, o mérito não é exatamente meu. Porque foi o Guilherme quem descobriu. Mas o fato é que tem muita coisa legal pra fazer por aqui que não é divulgada.

Sim, amamos os parques temáticos, mas tenho que dizer: a Flórida não é só Disney. Tem muita coisa legal na região de Orlando quando o assunto é natureza! Dessa vez fomos conhecer o Wekiwa Springs State Park Nature Adventures, que fica em Apopka.

Flórida diferente!

 

IMG_8766

Lugar ideal pra quem quer entrar em contato com a natureza (e sim, tem um jacaré nadando ali no meio – não consegui aproximar a foto de tanto medo que eu estava!!!)

Bastam 45 minutos a partir do portão do Magic Kingdom para chegar num lugar que mais parece o paraíso! Água clarinha e silêncio em meio a uma floresta preservada.

Se você for no final de semana ou no feriado (eu me encaixo nos dois grupos) vai ter ódio de mim. A primeira parte do rio, a que você vê logo que chega, fica lotada de gente com bóias gigantes. Você vai pensar: “o que eu vim fazer aqui? A Patrícia pirou?”.

Não pirei, juro!!!

Pois bem, continue andando. Vá na direção do lugar onde alugam canoas e caiaques. Invista 20 dólares por 2 horas de aluguel dos equipamentos. Pronto! Se jogue no rio Wekiva. Garanto que vale muito a pena e que você vai finalmente chegar no paraíso que eu estou falando e que as fotos mostram (vai precisar remar um pouquinho, é verdade, mas o exercício vai ter recompensa!).

 

IMG_8764

E a familinha indo passear?

No caminho do barco, além da água transparente e de uma natureza exuberante, você vai ver tartarugas, jacarés (vimos dois de tamanho médio), todo tipo de pássaro, peixes e, dizem, até ursos negros (esses eu, graças a Deus, não vi!).

Se sair do rio principal e entrar numa das “ruas”que cortam o rio você vai se deparar com lugares onde a profundidade não passa de 30 cm e os peixes nadam em meio as suas pernas!!! Claro que a gente só desceu do barco nesses lugares (onde é permitido e a água é transparente), bem longe da vegetação (onde ficam jacarés, tartarugas e outros animais). E, quer saber? Em vez de duas horas ficamos quatro horas passeando! Foi o máximo!

IMG_8763

Essa é a lanchonete do parque (que serve hamburguer, cachorro quente, batata frita)

Alimentação garantida

Como não conhecia o lugar levei meu companheiro cooler cheio de sanduichinhos, sucos, biscoitos, bolo (e a gente comeu na canoa, no meio do rio – as meninas amaram!!!).

Na hora de ir embora descobri que eles tem lanchonete e ate uma loja que vende desde bóia, biquini e repelente até sorvete e lembrancinhas (americano pensa em tudo quando o assunto é comércio!). Enfim, passamos um dia delicioso, as meninas voltaram pra casa mortas e constatamos mais uma vez que a Flórida não é só Disney!!!

Obs.: Sim, eu ouvi historias de gente que sofreu acidentes graves lá por causa dos jacarés mas, em todos os casos, houve descuido. Se você estiver atento e nadar apenas onde é permitido dificilmente vai acontecer algo.

10 Discussions on
“Flórida não é só Disney”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.