Férias: que delícia!

Hoje começam por aqui oficialmente as férias: que delícia! Sim, o ano letivo termina agora por aqui e não dezembro, como no Brasil. Como dizem as minhas filhas serão mais de 90 dias de descanso. Sem lição de casa. Sem horário para acordar. Sem horário pra dormir. Sim, porque na minha casa férias é assunto sério. Faço questão que elas curtam de verdade!

Férias: que delícia!

Esse ano esse momento é ainda mais especial na minha casa. Marca não só o início do descanso das meninas. Mas uma conquista importante da Nina. Como contei nas minhas redes sociais no 3rd grade, série em que ela estava, as crianças passam por um teste muito importante e difícil. Nina ficou tensa. Estressada. Tinha certeza que não ía passar.

Foram meses de muito nervoso. Minha filha não se sentia pronta. Pedimos para a professora que ela entrasse no reforço que a escola oferece. Contratamos até o serviço de uma psicóloga pra ajudar. Nos dias da prova no entanto ela voltava pra casa sempre chateada, achando que tinha ido mal. Comecei a me preparar inclusive para uma repetência (sim, dependendo da nota da criança nessa prova ela repete de ano).

Hoje, no entanto, ao sair do ônibus, minha filha veio com um envelope na mão e um sorriso no rosto. Pela carinha dela vi que era o resultado da prova. Que tinha passado. Mas preferi perguntar. Abrir o envelope na frente dela. Mostrar minha surpresa ao ver o resultado e alegria por ela ter se superado. Como foi lindo comemorar junto com ela essa vitória!

Ai que delícia ver que lutamos juntas e que vencemos. Hoje na minha casa teremos duas comemorações! Uma porque as férias escolares começaram. E outra porque Nina passou de ano! A partir de agosto teremos mais desafios. Mas por hora quero pensar no presente que recebi hoje! Férias: que delícia!

 

 

Photo By: Grazi Ventura
2 Discussions on
“Férias: que delícia!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!