familia facebook pixel

Dúvida de mãe: filhos deixam de ser bebês?

O título parece coisa de maluco, eu sei. Mas garanto que faz muito sentido, especialmente se você é mãe/pai. A minha dúvida é: em algum momento os filhos deixam de ser bebês pra gente? Em algum momento vamos olhar pra eles e ver adolescentes, adultos? Ou, não importa a idade que tenham vamos sempre achar que são bebês que acabaram de nascer?

Dúvida cruel

Pergunto isso porque minha avó, de 93 anos, se refere ao meu pai como se ele fosse o menino que ela teve 70 anos atrás. Minha mãe fala comigo como se eu tivesse 10 anos. Minha sogra trata os filhos como se fossem 3 menininhos. E por aí vai…Será que é isso mesmo? Será que pra gente os filhos nunca crescem?

Na minha casa eu ainda tenho desculpa. Minhas pequenas são ainda pequenas. Maitê tem 5 anos e Nina 7. Portanto ainda são bebês pra mim. Mas será que eu vou continuar a enxergá-las assim quando tiverem 15 e 17? 25 E 27? 35 E 37? E assim por diante?

A dúvida surgiu no último final de semana quando Maitê, do auge dos seus cinco anos, bateu o pé porque queria ir numa montanha-russa super rápida, que anda de ré e tem partes do percurso a serem percorridas no escuro. No começo eu relutei. Olhava pra ela e via o meu bebê que nasceu outro dia. “Como assim você quer ir nesse brinquedo?”, eu pensava. “Você tirou a fralda ontem!”, era o que vinha na minha cabeça, embora isso tenha acontecido há 3 anos.

Ela nem se importou com meus argumentos. Como tem a altura mínima para ir na atração, se jogou na fila como se estivesse esperando por um sorvete. E eu lá, como se estivesse esperando minha mãe ver meu  boletim cheio de nota vermelha. Sabe essa sensação? Pois é…

Enfim, tive que ceder. Ela foi feliz da vida, embora a foto mostre que teve medo num certo ponto. Mas o que importa é quando acabou Maitê se virou pra mim e disse: “de novo!”. Ela pode até ser meu bebê, mas é um bebê muito valente!

2 Discussions on
“Dúvida de mãe: filhos deixam de ser bebês?”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*