familia facebook pixel

Donuts e carinho!

Meu marido e muitos outros homens que conheço por aí são ótimos pais. Participam de tudo. Da comida a lição de casa. Até na roupas dos filhos gostam de palpitar. Mesmo não entendendo absolutamente nada de moda. Pois, infelizmente, nem todos os pais são assim. E por isso mesmo esses dias aconteceu na escola das crianças um café da manhã com direito a donuts, pais e muito carinho!

Com uma semana de antecedência os pais foram convidados por meio de um bilhete que veio dentro das mochilas. E as crianças foram “treinadas”pelas professoras para insistir na participação, claro. Na minha casa nem precisava. Guilherme iria de qualquer jeito. Pra ele elas são prioridade. Os donuts são meros detalhes, o importante é estar com elas num evento em que sua presença seja solicitada!

No dia marcado eles foram. Os três. Eu, que não fui convidada, fiquei na porta de casa, só olhando e pensando em é linda essa relação que meu marido tem com as filhas. Pensando que nem nos meus melhores sonhos imaginei um dia construir uma família que se entendesse tão bem. A gente briga, óbvio. Mas, na maior parte das vezes, nos damos bem demais.

Donuts e carinho

Na hora do jantar falamos sobre o evento. Cada um me contou um pouquinho do que tinha visto. Falaram de mesas cheias de donuts coloridos e pais e filhos juntos. Disseram que o evento tinha sido um sucesso de público, o que significava que o objetivo de unir os pais e as crianças, tinha sido atingido. Mas o mais lindo foi  o que contaram por fim.

Segundo eles, no encerramento do evento cada pai foi convidado a contar no microfone, porque tinha orgulho dos filhos. Gui esperou a vez dele e, quando chegou, disse sorridente: ‘Tenho orgulho delas por muitos motivos mas, hoje gostaria de dizer um deles. Há quase 3 anos chegamos aqui nos EUA e elas não falavam um palavra de inglês. Mas elas venceram. Hoje as duas falam melhor que eu e a mãe juntas”, completou, enxugando uma lágrima.

2 Discussions on
“Donuts e carinho!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*