familia facebook pixel

Dieta: precisa fazer mesmo?

Todo dia vejo nas redes sociais posts de uma dieta nova. A das celebridades de Hollywood. A que aquela famosa brasileira está fazendo. A do abacaxi, da sopa, da colher de vinagre em jejum (eca!). Desculpa aí. Não sou a favor de excessos na alimentação, mas neurose também não dá, né? Olhar para a comida e ver um monstro, na minha cabeça pelo menos, é coisa de desenho animado e não de gente adulta!

Dieta x prazer a mesa

Não que eu não seja determinada. Nem que eu esteja com o corpo perfeito pra arrasar no verão (que está batendo na nossa porta aqui nos EUA). Não faço dieta por um único motivo. Eu como porque eu gosto e não porque eu preciso. Porque poucas coisas me dão mais prazer do que sentar para fazer uma refeição com a minha família. Porque não abro mão de experimentar um queijo acompanhado de um bom vinho tinto. Porque eu me jogo na massa com molho de tomate muitas vezes a noite sim e, de vez em quando, me lambuzo de doce de leite na sobremesa.

Como salada sim. Amo legumes também. Vivo com frutas na bolsa. E como tudo isso também! kkkk! Mas meu segredo talvez seja o fato de que no outro dia amanheço e corro pra academia. Ando de bike. Me mato dando voltas de patins. Subo milhares de degraus. Corro quilômetros. Não tenho preguiça de me mexer!

Prefiro todo esse esforço (que faço com prazer) a abrir mão de comer algo gostoso. Pelo menos não pretendo fazer isso não agora. Se um dia eu precisar cuidar da saúde, por exemplo, é óbvio que vou assumir o controle do meu estômago. Mas o fato é que meu peso é o mesmo há anos, minhas roupas antigas continuam servindo perfeitamente, meus exames estão todos ótimos. Pra que entrar na onda das dietas malucas se comer me faz tão bem então?

Desculpa aí…

Desculpem os que cortaram carboidratos, açucares, leite, derivados e sei lá mais o que. Desculpem os que comem coisas estranhas no café da manhã. Os que não jantam. Os que ingerem trinta ovos por dia. Desculpem os que amam dietas da moda. Sacrifícios inúteis. Sofrimento. Eu não tenho gominhos no abdômen porque faço parte de um movimento diferente. Penso em em arrasar de biquini sim mas, as vésperas de fazer 42 anos, isso está longe de ser minha prioridade!

 

2 Discussions on
“Dieta: precisa fazer mesmo?”
  • Concordo totalmente. Acho um sacrilégio num mundo onde tantos dormem com fome, me privar do prazer de comer. Ah, nunca tive problemas com a balança, graças a Deus!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!