familia facebook pixel

Dica: documentário “O começo da vida”

“Se mudarmos o começo da história mudamos a história toda!”. Essa frase define o filme que estréia semana que vem e que mostra que os três primeiros anos da vida de uma criança são tão decisivos para seu desenvolvimento que são capazes de definir que adulto essa criança será no futuro! Como assino embaixo dessa teoria, decidi usar o blog para dar a dica:  o documentário “O começo da vida”!

Em entrevista a Revista Crescer (na qual tenho um blog e uma coluna), a diretora Estela Renner explicou o que pretende com as entrevistas fortes que colheu com médicos e pais para o longa. “Temos o objetivo de fazer filmes que ajudem o mundo a se transformar, de alguma forma, para melhor. Essa história começa com uma pequena pessoa e suas primeiras descobertas, e termina com a humanidade toda. Não sabíamos se seríamos capazes de trilhar uma jornada tão grandiosa. Mas, cada vez que filmávamos um bebê, nós nos lembrávamos de que esta grandiosidade toda estava nele”, disse.

Depois de ler esse texto e assistir aos trailers disponíveis na internet eu fiquei tão tocada que decidi dar a minha ajuda também na divulgação do filme! Assim como Estela, eu também acredito que um mundo melhor passa necessariamente pelas crianças e que, por isso, temos que investir na infância. Não estou falando de escola. Não estou falando de dinheiro. Estou falando de carinho. De apoio. De amor. Estou falando de ter tempo pros nossos pequenos. De brincar junto. De se doar pra quem você mais ama.

Infelizmente o filme não vai ser exibido aqui  nos EUA e no Brasil poucas cidades tem salada de cinema mas isso não vai ser problema para quem quiser assistir algo tão sensível. O filme também ficará disponível para exibições públicas gratuitas no www.videocamp.com. Fica aqui a minha dica e o pedido para que depois vocês me contem o que acharam!!

 

1 Discussion on “Dica: documentário “O começo da vida””
  • Adore, amei o trailler! Vou assistir e depois volto aqui. Ontem estava me questionando,…aff as mães e suas eternas culpas!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*