familia facebook pixel

Férias no Brasil

É no mínimo estranho dizer isso, mas passamos férias no Brasil esse ano. É isso mesmo que você leu. Nada de outros países, lugares inusitados, praias paradisíacas. Nos dividimos mesmo entre São Paulo, Campinas e Valinhos. Foi uma semaninha só, mas bem intensa. Aproveitamos para rever alguns amigos, passar o máximo de tempo possível com a família, matar a saudade de lugares e coisas. O tempo voou (como acontece sempre que estamos fazendo coisas gostosas) e já estamos de volta aos Estados Unidos que, hoje, é a nossa casa.

IMG_9386

Colo do tio + férias = tudo de bom!

Sensação estranha essa de “visitar seu país”. Mais estranho ainda ter que se despedir de todo mundo, sem saber quando vai ser o próximo encontro. Estranho pensar que você não pertence mais aquele lugar. Que agora sua vida é outra (por opção, mas é!).

Bagunçando com os primos!

Bagunçando com os primos!

Mas o mais louco de tudo mesmo é ver o desprendimento das crianças, a maneira leve com que ela passaram a encarar chegadas e partidas. Encontros e despedidas. Hoje é tudo tão natural pra elas que é impossível não se surpreender, não se chocar. Nada de drama, nenhuma lágrima derramada no aeroporto ou no avião.

A casinha de bonecas da casa dos avós!

A casinha de bonecas da casa dos avós!

Durante nossas férias elas estavam animadíssimas, claro. Curtiram muito rever todo mundo depois de quase um ano, brincaram muito com os primos, os avós, alguns amigos. Dias antes de partirmos achei que sofreriam na hora de ir embora, já tinha até ensaiado um discurso que incluía a melhor chantagem que eu poderia fazer para uma criança: “aqui não tem Disney”. Mas não foi preciso.

Dia do nosso retorno. Aquele nó na garganta básico durante os abraços. Olhos vermelhos querendo chorar. Despedidas dolorosas. E elas? Correndo, brincando e brigando (e como brigam as duas!!). Nem um pingo de sofrimento ou hesitação, afinal, estávamos voltando pra casa. Era como se elas olhassem pra gente com um ponto de interrogação no rosto e dissessem: não é bom voltar pra casa? Porque tanto drama? Quanta lógica, quanta simplicidade. É isso. Aquela frase que diz que a vida é simples e que a gente é que complica é mais do que verdadeira. Está tudo bem sim. A vida continua.

8 Discussions on
“Férias no Brasil”
  • Ah, que fofa! Eu adorava aquele pgm!! E sim, sou zero frescura, que bom que dá pra perceber isso mesmo a distância!!! Adorei saber!! Rs!!! Mil beijos!

  • Sempre me emociono com suas palavras Patrícia!
    Lembra daquele programa da Ingrid Guimaraes, que se não me engano, chamava Mulheres Possíveis…então fico com essa referência sua… de uma jornalista extremamente competente, muito conhecida,verdadeira, super possível, e que nos mostra a vida real, sem frescuras em outro país!
    Sempre falo que vc me inpira a ser forte e corajosa aqui em Cincinnati!
    bjos

  • Oi Pat, bom ler isso….. As crianças têm essa leveza e nos é que complicamos, mas confesso que achei elas ( as crianças de modo geral) não fossem assim. Isso foi mais um incentivo. Oba!! Tudo dando certo até agora. ???Dani Ivanov

  • Adorei seu blog! Adoro suas transmissões junto com Betinho dos carnavais! Estive com Betinho aqui em Natal no carnatal! Foi lindo! Continue assim Patricia com essa humildade e muita disponibilidade para suas filhas lindas! Quem. Sabe um dia quando vc vier a Natal não terei o prazer de conhecer vc pessoalmente! Um xêro! Chega de escrever vou ali comer uma canjica deliciosa! ?????

  • Priscilla, antes de mais nada obrigada pelas palavras! Sobre as crianças eu te digo que sim, elas sentem falta, mas aprendem a lidar com a ausência e a saudade antes da gente!! Bjo

  • Parabéns pelo blog…Voce e uma pessoa muito querida!
    Vamos nos mudar para os EUA, temos uma filha de 4 anos e um menino de 1 ano e meio .No mês midsmos do Rj para Charlotte e hj estava justamente conversando com meu marido sobre quando voltaremos ao Brasil e se as crianças sentirao muito a falta de todos!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!