Cada filho é único
Nina é calma. Maitê agitada. Nina é uma lady. Maitê é um moleque. Nina fala baixo. Maitê grita. Nina chora se alguém provoca, Maitê revida. As diferenças que me intrigam (elas são filhas dos mesmos pais e recebem a mesma criação, como podem ser tão diferentes?) são também as que me encantam…Acho lindo ver que cada filho é único. Acho lindo ver que cada uma nasce com uma personalidade, um estilo, um jeito de reagir as situações da vida.
Percebi que elas seriam bem diferentes assim que a Maitê nasceu e eu tentei fazer com ela o que fazia com a Nina (e que dava certo). Dava banho para ela relaxar e dormir, como fazia com a Nina, e ela ficava mais acesa do que nunca. Queria dar de mamar rapidinho, como fazia com a Nina, e descobri que ela gostava mesmo era de mamar bem devagarinho. Colocava roupa quentinha pra ela dormir, como a Nina gostava, e ela acordava suada.
As diferenças não param por aí…poderia fazer uma lista imensa que inclui o fato de que Nina gosta de rosa e Maitê de verde e amarelo. Poderia contar também que Nina diz que vai ser veterinária e Maitê diz que vai ser pediatra. Ou que Nina ama qualquer tipo de salada e Maitê trava uma batalha para comer algo que não seja tomate e nem cenoura. Poderia dizer também que elas são diferentes também na aparência (uma é loira e a outra tem cabelo castanho escuro; uma tem a pele dourada, a outra é branca como leite; uma parece comigo e a outra com o pai).
Mas acho que já ficou claro o que eu quero com esse post. Quero compartilhar o meu encantamento por poder viver a experiência de ser mãe. Amo cada dia mais essa missão que Deus me deu. Se depender de mim elas vão ser diferentes sim em muitos aspectos. Menos em um: serão pessoas do bem. Cheias de amor no coração. Sim, estou especialmente emotiva e romântica hoje…me julguem!!! Rs!!
Exatamente, Lena! Isso que importa, acima de tudo!!! Beijos!!
Parabéns, pela família lindaaaa!!! Sou gemêa, não da mesma placenta… somos muito diferentes em atitudes e pensamentos, mas pessoas do bem. Isso é o que conta nos dias de hoje!!!
Isso! Nem quero saber o que elas querem ser quando crescer. O que eu sei é que quero que sejam pessoas boas. Isso basta! Bjo
Exato, Adriene!!! Concordo com você!!! Beijos!!
Viva as diferenças que fazem a vida muito mais bonita e interessante!
Parabéns pela família linda!! Vc disse tudo o importante é serem pessoas de bom!! Bjsss