familia facebook pixel

Carta para grávida recente

Essa é uma carta para grávida que acaba de fazer o exame da farmácia. Não sabe ainda se está esperando menino ou menina. Não contou para ninguém a novidade. Enquanto isso, fica imaginando como será ter uma barriga enorme. Um ser humano com a sua cara. Ou a do marido. Ou a da sogra. Que ainda não tem enjôo nem desejo mas, como “todo mundo tem”, decidiu pedir sorvete para o marido ontem. E decidiu não ir trabalhar hoje.

Carta para grávida

Pois essa carta é mesmo pra te incentivar a aproveitar esse tempo como você quiser. Pra imaginar, fantasiar sua vida nos próprios meses. Pra te fazer pensar como vai ser o nariz, a boca, o gênio do bebê. Pra te incentivar a pensar na roupa que você vai usar pra sair da maternidade, no batizado, no primeiro aniversário da criança.

Essa é uma carta para grávida que não sabe a quantidade de coisas loucas vai descobrir nos próximos meses (como, por exemplo, que amarrar o tênis é quase impossível aos nove meses). Para grávida que nem imagina que um dia o bebê não vai deixá-la dormir de tanto que se mexe na sua barriga. Pra grávida que só sabe desse período pelo que viu na tv (e a realidade é tão diferente…).

Sugiro que você ouça poucos palpites. Peça poucos conselhos. Leia muito. Se informe sobre tudo. Mas tenha suas próprias opiniões e decisões. Parto normal, cesárea, humanizado? Você vai decidir ( de preferência junto com seu médico). Amamentação com horário marcado, livre demanda, chupeta, mamadeira? Mais uma decisão sua. O bebê vai dormir no seu quarto ou no quarto dele? Resolva sozinha.

Ter filhos é viver uma experiência que muita gente já viveu. Mas você vai descobrir a sua maneira de ser mãe. E não existe certo nem errado. O que existe é a beleza desse milagre de gerar uma outra pessoa. Aproveite! Você vai sentir saudades desses momentos.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*