familia facebook pixel

Baleia rosa, nada de baleia azul!

Muito tem se falado sobre o jogo da Baleia Azul ultimamente. A nova (terrível) moda entre adolescentes do mundo inteiro chamou a atenção de pais e professores. Disputado pelas redes sociais, o desafio propõe coisas macabras aos participantes. Automutilação, queimaduras (feitas de maneira proposital) e até suicídio estão entre as etapas que devem ser cumpridas. Em meio a tanta preocupação eis que surge um alento: já ouviu falar no Desafio da Baleia Rosa?

Baleia Rosa??

A idealizadora da iniciativa é uma publicitária de 30 anos que ficou muito impressionada com o jogo mortal. Decidida a fazer com que as pessoas troquem mensagens positivas ela criou com um amigo uma página no facebook (@eusoubaleiarosa) e um site (baleiarosa.com.br).

baleia rosa

Desafio da baleia rosa!!

baleia rosa

eusoubaleiarosa.com.br

 

 

 

 

 

 

Nada mais é do que uma corrente do bem!!! Detalhe: a publicitária não se identifica porque, segundo ela, não quer dar um rosto à baleia. Na verdade, pelo que entendi, o propósito não é aparecer. É muito mais do que isso!

No site encontrei a seguinte descrição: “Estamos vivendo uma época de muita descrença, ódio, negatividade, impaciência, indiferença, incertezas. Parece que falta esperança nas pessoas! 🙁
Nadando contra esta maré, sabemos que a internet pode ser uma poderosa ferramenta para reverter este quadro. Acreditamos que todos têm a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem. ❤. Espalhe a baleia rosa por onde você for! #baleiarosa”. Adorei!

Aliás, o lema do trabalho deles é super fofo: “Acreditamos que todos têm a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem. Compartilhe a #baleiarosa”. E o mais legal é que tem dado muito certo!! Em menos de um mês foram milhões de compartilhamentos e acessos ao site.

Mas o que surpreendeu mesmo os criadores foi a quantidade de adolescentes pedindo ajuda através da página. O número de pedidos foi tanto que eles agora contam com mais um membro na equipe. Agora uma psicóloga responde as mensagens mais complexas. E essa profissional, junto com os dois idealizadores do projeto, tem como objetivo principal valorizar a vida de cada um que os procura. Que lindo! Como mãe eu agradeço e parabenizo os envolvidos! Qualquer iniciativa que nos ajude na missão de criá-los para o bem na loucura que é o mundo hoje será mais do que bem recebida!

 

 

2 Discussions on
“Baleia rosa, nada de baleia azul!”
  • Patricia, este ano foi implantado na escola das minhas filhas um projeto chamado “A corrente do bem”, e fizeram desde o maternal ao ensino médio. A princípio os adolescentes ficaram meio vergonhosos/pagando mico, mas com o tempo foram participando. O principal meio é o elogio direto ou escrito. O resultado tá sendo muito positivo, Funcionários, professores e pais também participam. O mal nunca é maior que o bem. Que Deus proteja nossos filhos!!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*