familia facebook pixel

Kelly Key e o peito de fora

Peito de fora no carnaval pode. Na novela pode. No cinema pode. Na revista pode. Mas ficar com o peito de fora para amamentar não pode. É feio. Ofende quem está perto. É falta de educação. Pelo menos é assim que um monte de gente pensa (mulheres inclusive). Foi isso que constatou a cantora Kelly Key ao ler o comentário de uma seguidora numa foto publicada em seu perfil no instagram (@oficialkellykey). Na imagem ela aparece amamentando o filho de 3 meses num shopping. A seguidora ficou chocada.

Kelly Key faltou com respeito?

“Pelo menos tem que cobrir. É um desrespeito com os outros em volta. Sou mãe e não fico pagando peito na frente do outros não”, disse a seguidora em questão. Peraí. Tem que cobrir? Desrespeito com os outros? Pagando peito? Acho que essa mulher deve ter visto outra cena. Não é possível que ela esteja falando da imagem que eu vi: uma mãe amamentando seu bebê. Só isso!! Ou melhor, tudo isso.

kelly key

Uma mãe amamentando seu bebê é uma das coisas mais lindas de se ver. É um momento único, mágico, divino. Não tem nada de sexual nisso. Nem de indecente. Nem de desrespeitoso. Pelo contrário.

Desrespeito é a pessoa se achar no direito de comentar a foto de um momento tão natural com tanta agressividade. Desrespeito é querer que as mulheres cubram o peito para amamentar num país onde todo mundo vai a praia com peças minúsculas. Desrespeito é achar que dar o peito para o filho mamar é “pagar peitinho”. Mais que desrespeito. É hipocrisia. É ignorância.

Eu apóio a Kelly Key

Assim como a Kelly Key eu também amamentei minhas filhas em público milhares de vezes. Nunca fiz isso no banheiro (eu não como no banheiro, por que faria isso com minhas pequenas?). Nunca me cobri como se estivesse fazendo algo errado. Muito pelo contrário. Acho esse ato lindo. Exemplar até. Tinha orgulho de alimentar minhas filhas!

Infelizmente nem todo mundo pensa assim. E tem gente que vai além, como essa seguidora. Sou da paz e acho que uma agressão não se rebate com outra mas, nesse caso, aplaudi a resposta do marido da Kelly Key: “Cuida do seu peito. Do dela, já tem quem cuide!”

3 Discussions on
“Kelly Key e o peito de fora”
  • Oi Paty! Sou brasileira, mas moro em Atlanta, e, infelizmente, eu vejo uma diferença enorme, no que diz respeito a hipocrisia das pessoas, entre o brasileiro e o americano. Parece que vejo prazer nos brasileiros em criticar a vida alheia… triste, mas é o que vejo por ai….
    Paty, sou sua fa! Vou pra orlando em maio. Se eu tiver a sorte de te encontrar, posso ir falar com vc??? Beijos no coracao

  • Patricia, vc arrasou no que escreveu. Eu penso exatamente como vc. É mta hipocrisia nessa humanidade! Eu amamentei minha primeira filha por 3 anos e agora amamento meu filho de 1 ano Ainda. Não existe ato mais puro, de amor líquido e de entrega. Digo q além de estar fazer bem aos pequenos, é uma benção é um aprendizado para nos como Maes. Assim como já disse aqui, sou parteira e além dos partos atendo mtas questões sobre a amamentação. Estou completamente inserida nesse mundo. Então esse tipo de acontecimento pra mim é inaceitável. Eu fico doidaaaaaa da vida!!! Mas é isso aí. Vamos falar sobre o assunto, quem sabe mais pessoas não se concientizam assim né ?! Bj grande

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*