familia facebook pixel

Aniversário caprichado!

Hoje é aniversário do meu pai. Um aniversário muito especial. Não só porque ele completa 71 anos. Não só porque ele está aqui nos visitando depois de um ano e meio. Mas porque meu pai é um guerreiro. Estar aqui com a gente significa que ele lutou muito contra uma doença crônica chata demais. E que venceu.

Lembro como se fosse hoje do dia em que ele foi internado e que o médico não nos deu muitas esperanças, mesmo sem saber o que ele tinha. “Como é que é? Esse médico não pode estar falando sério! Ele não sabe de quem está falando! Meu pai jamais vai ser vencido por essa ou qualquer outra doença”, pensava eu.

Ele sempre foi meu herói. Um cara que não levava desaforo pra casa. Um cara verdadeiro, transparente, real. Bravo, intolerante. Exatamente…como eu sou hoje! Engraçado, mas ao conversar com ele me reconheço, me vejo.

É tão claro pra mim que estou repetindo o que aprendi com ele que isso me faz me preocupar ainda mais com os exemplos que dou para as meninas. Claro, elas vão repetir isso no futuro! Que responsabilidade!

Mas, voltando ao meu pai, tenho orgulho dele desde sempre mas agora, que vejo como ele luta contra sintomas chatos, esse sentimento aflora ainda mais. É lindo de ver como ele se esforça para estar comigo, com as netas, mesmo sem estar 100% de saúde.

Mais lindo ainda ver como estar conosco o renova. O rejuvenesce. Ele parece um menino brincando com a Nina e a Maitê. Parece ter a minha idade quando me ajuda no jantar ou dá palpite numa questão minha de trabalho.

Por tudo isso esse aniversário hoje vai ser caprichado. Com direito a bolo, velas, comemoração especial. Vamos num restaurante bacana, comprei um presente legal. Porque, mais do que nunca, meu pai merece!!

2 Discussions on
“Aniversário caprichado!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*