familia facebook pixel

Erros: mães também cometem!

A vida da gente já é maluca normalmente. Mas, nessa época do ano, costuma ficar ainda pior. Além de todos os compromissos e prazos de trabalho surgem confraternizações. Demandas como a compra de presentes e a organização de ceias. E festas de encerramento do ano escolar. Nessa hora, claro, os erros acontecem e erramos justamente com quem mais amamos. Sim, mães também erram. E muito. E nessa época ainda mais.

Erros…acontecem!

Dia desses presenciei um desses erros. Não vi a mãe em questão, a grande culpada. Mas vi o filho, que sofreu a consequência desse erro. E meu coração ficou partido. O erro dela foi simplesmente mandar o menino para a escola de pijamas numa quarta. A questão é que a festa do pijama seria na quinta. Precisa dizer mais alguma coisa?

Precisa! Eu faço questão de dizer, por exemplo, que não estou recriminando essa mãe pelo que aconteceu. Até porque eu mesma já cometi esse e outros tantos erros. Mas o fato é que dessa vez eu vi o outro lado da história e foi triste demais. Me partiu o coração. Todas as crianças na classe estavam de roupa normal e o menino…de pijamas. O que aconteceu? Bullying, claro. Criança não perdoa!

Mas voltemos as mães. E voltemos a falar que essas coisas acontecem. E tantas outras. Não porque não nos importamos, mas porque é humanamente impossível dar conta de tudo. Não tem como ser 100% durante 100% do tempo. Alguma coisa vai ficar sem fazer. Algo vai falhar. E que não seja o que diz respeito aos nossos filhos.

No meu caso encontrei um jeito, além de espalhar post-it pela casa, colocar alarmes no celular, compartilhar o compromisso por email com meu marido (para que ele me ajude a lembrar). Eu NUNCA confio na minha memória 100%. Se acho que a festa do pijama é hoje eu olho mil vezes antes de mandar minha filha vestida assim para a escola. E, mesmo que eu confirme essa informação, ainda mando na mochila uma roupa normal, do dia-a-dia. Caso , apesar de todo cuidado eu ainda esteja enganada. Se sou maluca? Com certeza. E nessa época do ano costumo ficar ainda pior.

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*