familia facebook pixel

Amores, foi só um dia ruim!

Esse post é uma mensagem para minhas filhas, meus amores. Gostaria que elas lessem. Já pedi desculpas, mas sou melhor escrevendo do que falando, principalmente se preciso explicar sobre algo que está acontecendo comigo. Algo profundo. É o caso.

Amores, vai passar!

Outro dia, filhas, mamãe estava mais nervosa do que o normal. Cheguei em casa quieta. Não cantei enquanto preparava o jantar e nem tomei aquela taça de vinho de sempre. Durante a lição não demonstrei a mesma paciência de todos os dias. Nem brinquei com os lápis e canetas como sempre faço. Em vez de tomar banho com vocês e desembaraçar seus cabelos com cuidado pedi que o papai fizesse isso por mim. Deitei na cama antes de vocês, sem querer ver nada, muito menos conversar. Peguei no sono enquanto vocês assistiam desenho.

Sei que deve ser estranho ver quem sempre está alegre chorar. Sei que deve ser estranho ver aquela que sempre dá colo querendo um abraço. Sei que deve ser difícil de entender. Tanto que alguns psicólogos dizem, inclusive, que não devemos chorar na frente das crianças, porque elas acabam achando que é culpa delas.

Mas eu penso diferente. Acho que vocês tem o direito de saber que, às vezes, a gente chora sim. Às vezes a gente fica triste. Às vezes dói. Acho que vocês precisam  aprender que o mundo é cruel. Que nem todo mundo é legal e que a mamãe é de carne e osso. A mamãe também fica chateada, se magoa. E vocês não tem culpa nenhuma disso, pelo contrário! São as responsáveis pelo meu sorriso!

O bom de vocês me verem num dia ruim é que vocês vão aprender também que tudo passa. Que nada que uma boa noite de sono não cure! Como vocês sabem eu estou bem melhor. Foi só um dia ruim. Passou.

2 Discussions on
“Amores, foi só um dia ruim!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!