familia facebook pixel

Mensagem para maridos: a gente também cansa!

Esse texto é para eles. Uma mensagem para maridos. Isso mesmo. Você, mulher, pode até ler mas, por favor, faça com que esse texto chegue ao destinatário em questão. Pode compartilhar no face, mandar no email dele, imprimir e deixar em cima da cama, não importa. Mas, por favor, faça com que ele veja. Por mim. Ou melhor, por você.

Decidi escrever depois de ver um post no Facebook sobre divisão de tarefas domésticas entre maridos e mulheres. Na verdade entre pais e mães. O autor é o escritor norte-americano Dale Partridge. Em poucas linhas ele resumiu o que muitas mulheres gostariam de dizer numa mensagem para maridos. Mas nunca tiveram coragem. Ou sempre acharam que não seriam compreendidas.

Mensagem para maridos

Na legenda da foto em que aparece a esposa com o filho do casal ele diz assim: “Ela passa a semana inteira cuidando de mim e das crianças. Eu passo a semana inteira cuidando das contas. A maioria dos homens pensa que essa é uma troca justa, mas eu duvido. Maridos, nós não temos mais direito a descansar no fim de semana do que nossas esposas”.

E continua. “A medalha de ‘provedor’ não nos autoriza a escapar dos deveres de casa sábado e domingo. O luxo do descanso é um presente que muitos homens roubam de suas esposas todos os fins de semana. Lembre-se, trabalhar 40 horas por semana é um padrão cultural, mas Deus nos diz para compartilhar os fardos da nossa mulher e protegê-la da exaustão. Tudo bem descansar, mas tenha certeza de que você não é o único fazendo isso”.

Nunca tinha ouvido falar desse escritor mas, desde então, ele ganhou uma fã. Porque ele faz parte de um seleto grupo de homens contemporâneos que entende que nós mulheres também ficamos exaustas, mesmo as que não trabalham fora (ou especialmente essas) e, sendo assim, temos direito a descansar.

Na verdade eu acho legal ir um pouquinho além. Além do direito ao descanso no fim de semana como os pais, as mães (donas de casa ou presidentes de multinacionais) tem direito também a um choppinho com as amigas no fim da tarde num barzinho qualquer. A um jantar só de mulheres. A praticar um esporte. A escolher pra onde a família vai viajar.

A mãe, assim como o pai, também termina a semana exausta. E, mesmo assim, tem muita coisa pra fazer em casa no fim de semana. Se você dividir com ela essas tarefas vão ficar bem mais leves e ela bem mais feliz!

Obs.: meu marido nem precisa ler esse post. Ele é do “time”do Dale. Ainda bem!

 

 

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*