familia facebook pixel

Amizade a distância tem muito valor

Eu acredito na amizade a distância. Acredito no sentimento verdadeiro que nunca some apesar dos quilômetros de separação. Acredito na força da afinidade, na grandeza da sintonia rara, no sentimento de grande afeição e simpatia que permanece apesar dos encontros rarearem ou dos telefonemas diminuírem de frequência.

Amizade a distância

Pra mim a amizade não muda só porque a gente troca de bairro, de cidade, de país. Ou melhor, até muda. Se ela é verdadeira. Se não é ela acaba. Ponto final. E a desculpa é a distância.

 

Engraçado. Morar fora faz isso com a gente. Promove ensinamentos que 40 anos de vida não são capazes de promover. Faz a gente ver que algumas pessoas limpam o coração do mesmo jeito que limpam o armário, a gaveta, a bolsa. Isso não serve mais? Lixo. Simples assim.

E desse jeito estranho vamos perdendo “amigos”. Gente que parecia tão legal, frequentava sua casa, dividia o choppinho no fim de semana. Gente com quem você viajava, passeava no shopping, desabafava. De repente você percebe que essas pessoas estavam na sua vida de passagem. Não tinham chegado pra ficar de verdade, como você pensava. Amizade a distância não tem valor pra quem é superficial.

Em compensação tem outros que chegam na nossa vida e nunca mais vão embora. É como se tivessem se mudado pro seu coração e jogado a chave fora. E vice-versa. O tempo passa, vocês ficam sem se ver nem se falar. Mas quando se encontram é como se tivessem saído juntos ontem. Tudo continua igual. Do mesmo jeito que você deixou. Ou até melhor. É isso. A distância só contribui para amizade verdadeira.

Com a saudade o sentimento cresce. A vontade de ver, de conversar, de abraçar só aumenta. É como se o valor desse carinho subisse de preço. E aos poucos o coração da gente entende que, a partir de agora, é mais caro entrar ali. Não é pra qualquer um. É só pra quem entende que amizade não tem  nada a ver com distância.

P.S.: dedico esse texto a meus amigos de verdade que, vira e mexe, me fazem chorar de saudade. Não vou colocar o nome de ninguém aqui pra não causar ciúme. Mas quem é de verdade sabe.

 

 

4 Discussions on
“Amizade a distância tem muito valor”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*