familia facebook pixel

Amizade é que segura a gente!

Cada um tem seu jeito. Uns se fazem mais presentes. Outros você sabe que é só chamar. Uns ajudam a embalar as coisas. Outros a carregar. Tem aqueles que ajudam a organizar. A decorar. Ou os que ajudam a limpar. Não importa. O que importa é que sem os amigos mudar de casa, uma das coisas mais chatas da vida, fica ainda pior. Só mesmo a amizade pra fazer a gente se sentir amparado quando tudo parece estar de ponta cabeça!!

Amizade é tudo de bom!!

No final de semana que passou isso ficou ainda mais claro pra mim. Como já contei aqui nós mudamos de casa. Pois bem. Além da maratona que esse evento significa – em qualquer lugar do mundo – o que me marcou foi a sensação de poder contar com meus amigos. O que seria da gente sem amizade, hein?

Ou melhor, o que seria de mim sem a amiga que me ajudou a escolher a casa nova, me incentivou a comprar, deu palpite em tudo e ainda acompanhou todo o processo da mudança por telefone a ponto de parecer que estava do meu lado, mesmo estando longe?

O que seria de mim sem o amigo que apareceu na pior hora e fez questão de ajudar a carregar os móveis com um sorrisão no rosto? O que seria de mim sem o almoço (uma bacalhoada maravilhosa) que outra amiga enviou quando eu não sabia nem em que caixa estava a comida? O que seria de mim sem a couve fresquinha que minha vizinha colheu na horta dela e me trouxe com todo carinho? O que seria de mim sem as ligações, as mensagens oferecendo uma mão, uma força?

Muitas dessas pessoas nem imaginam mas, graças a essas atitudes, me senti querida, amparada, protegida. Em qualquer momento da vida isso é importante, claro, mas quando a gente mora tão longe da nossa família e do nosso país a amizade tem um peso ainda maior. E eu tenho a sorte de ter os melhores amigos do mundo!

3 Discussions on
“Amizade é que segura a gente!”
  • Que legal Patrícia! E uma sensação Boa em quem ajuda tb. Há uns anos atrás uma amiga se divorciou e fui ajudá- la na mudança. Nunca vi um Fiat uno (meu carro na epoca) caber tanta coisa, a gente tia tanto, pq não dava pra mexer no carro. Apesar da situação dolorida, a mudança foi um momento divertido. Bjs😚

  • Oi Patricia, você disse tudo …. Amizade é tudo de bom mesmo. Feliz aquele que tem amigos para todas as horas e cada um do seu jeito…

    Beijos
    Dani Ivanov

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*