Hora de brincar: férias à vista!
Hoje é um dia muito importante em muitas escolas dos Estados Unidos. É o último dia de aula!!! É hora de relaxar um pouco dos livros e cadernos, de desligar o despertador, é hora de brincar até cansar!
Hora de brincar!!!
Na verdade na minha casa Nina entra em férias hoje, mas a Maitê tem aula até dia 9. Por isso mesmo decidi que teremos duas festas para comemorar essa data tão especial. Isso mesmo, eu faço festa quando elas entram em férias! Quer momento mais legal de festejar do que esse?
Dessa vez teremos duas festas diferentes e são elas que vão decidir o que querem fazer. Uma tarde de sorvete, um passeio no parque, um piquenique no quintal, não importa. O que importa é que elas percebam que merecem festejar depois de tanto aprendizado e dedicação. Importa que elas saibam que agora sim é hora de brincar de verdade!
Lembro de como era especial esse dia quando eu era pequena. Lembro de esconder meu uniforme, a mochila e os cadernos assim que eu chegava em casa. Não queria nem ver as coisas que me lembrassem a escola. Minha mãe concordava mas, sempre insistindo pra que a gente lesse, ela caprichava no estoque de revistinhas da Turma da Mônica. E era o máximo!
Tanto que aqui em casa vou fazer o mesmo. Vou comprar alguns livrinhos e revistas que mantenham as duas estudando sem sentir. No resto do tempo quero que elas brinquem lá fora, corram, andem de bicicleta. Quero que subam em árvores, nadem, rolem na grama. Quero que conheçam lugares novos, que chamem os amigos para brincar na nossa casa, que sejam convidadas para ir na deles.
Quero que se lambuzem de sorvete, de tinta, de lama. Quero que comam fruta do pé, que andem descalças, que durmam cansadas de tanto brincar.