familia facebook pixel

Xuxa: idade é problema?

Vi na internet uma discussão recente sobre a idade da Xuxa e resolvi entrar no tema. Tenho 43 anos. Em maio completo 44. E não tenho NENHUM problema em assumir a idade, assim como ela. Muito pelo contrário. Gosto de dizer a minha idade e ouvir: “não parece”. Claro que parece. Tenho ruguinhas, milhões de cabelos brancos. Mas a questão é que não estou nem aí. Pra mim beleza é outra coisa. E cada marca carrega tanta historia que chego a ter um certo orgulho delas.

Xuxa: idade é problema?

O que mais vejo aliás, hoje em dia, são mulheres que não se encaixam mais nos padrões pré-estabelecidos para essa ou aquela fase da vida. Que usam e fazem o que querem. E que são felizes assim. Tem coisa melhor? Tem! Termos nossas escolhas respeitada. E muitas de nós que estão com 40 anos ou mais não tem esse respeito.

Especialmente as mulheres dessa idade que são famosas. Caso da Xuxa, que já defendi aqui outras vezes. Basta ela aparecer sem maquiagem ou num ângulo que não a favorece muito e pronto: a galera apavora nos comentários. Dia desses ela postou uma foto sem make, dizendo que todas as fases da vida são únicas. Que existe beleza aos 50. E que temos que ser livres, que não há regras para a felicidade. Pronto. Foi o suficiente para uma enxurrada de comentários negativos.

Nem sei o que dizer. Ou talvez eu saiba sim. Xuxa, aos 50, está linda. Tem um corpão. Um rosto lindo. Carrega na bagagem milhões de histórias incríveis. Tem uma carreira que poucas pessoas conseguiram na televisão. Se algumas pessoas olham pra ela e só conseguem ver rugas eu só lamento. Por elas, não pela Xuxa. Quem sabe um dia as pessoas aprendam beleza não está na pele esticada, mas no sorriso largo.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*