familia facebook pixel

Velha: palavra que dói no ouvido!

Velha é sua avó. É isso que dá vontade de responder pra quem se atreve a dizer que não somos mais jovens. Na verdade a vontade que dá é de dizer algo bem menos politicamente correto, mas deixa pra lá. Foquemos no que importa: ser velha é o que, afinal de contas?

Ser velha é…???

É passar dos 40? É ter rugas? Cabelo branco? É não ter vontade de sair a noite quase nunca e preferir um um café da manhã incrível a uma balada? É ter preguiça de conversar com gente que não tem o que falar? Não se importar com a opinião de qualquer um? É ficar mais seletiva especialmente no que se refere a amizades?

Bom, se você respondeu sim as questões acima, gostaria de pedir desculpas se te xinguei quando você disse que eu era velha. Pensando bem sou mesmo. Passei dos 40. Tenho rugas. Cabelos brancos  – devidamente pintados de loiro. Morro de preguiça de fazer programas noturnos. Durmo e acordo cedo. Não gosto de perder tempo com gente boba. Não estou nem aí pra opinião da torcida. Estou muito mais seletiva quando o assunto é ter amigos.

Mas, quer saber, nem por isso me sinto velha. Continuo com a mesmíssima energia de sempre. Corro, ando de bike, vou a academia. Ainda cuido de casa, do marido, das minhas filhas. Planejo férias, viagens. Adoro passear, bater perna. Faço 1000000 de coisas todos os dias. E, o principal, sou mais feliz a medida que o tempo passa.

Xuxa velha?

Decidi falar tudo isso e fazer esse desabafo porque me solidarizo com a Xuxa (essa mesma, a “rainha dos baixinhos”) que essa semana foi alvo de comentários maldosos no Instagram. “Ela tá mais velha do que a minha avó”, postou uma seguidora (na rede social da apresentadora!!!!! Tenha dó!!). Xuxa então respondeu prontamente, com humor: “Sua vó é feliz? Isso que importa… pois a neta não é”.

Acho que é isso. Eu também, se for comparada a avó de alguém, não vou ter problemas com isso desde que a avó em questão seja feliz. Desde que se divirta com seus erros. Desde que tenha aprendido dar valor a quem realmente importa. Desde que termine seus dias com um vinhozinho na mão e a consciência tranquila. Quer saber? Arrasou, Xuxa. Estou com você!

5 Discussions on
“Velha: palavra que dói no ouvido!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*