familia facebook pixel

Um novo mundo novo vem aí

Outro dia na escola das crianças a professora disse uma frase que me chocou. Quarenta por cento de todas as profissões que as crianças de hoje vão escolher no futuro ainda não existem. Oi? Sim, mães e pais. Um novo mundo vem aí. E nós, adultos, não estamos preparados para ele. Definitivamente.

Um novo mundo, cheio de tecnologia, se desenha. Nele as máquinas cada vez mais substituirão pessoas. Antigos hábitos perderão espaço. Jornais e revistas, por exemplo, tendem a desaparecer. Emissoras de tv terão que aprender a trabalhar o digital. Esquecer tudo que foi construído e que deu certo até hoje. Outros tempos virão.

E não pense você que isso vai acontecer daqui a 100 anos. Essas mudanças todas já estão acontecendo debaixo do nosso nariz. Dia após dia. Especialmente na minha área. Rolam demissões todos os dias. Jornais tradicionais fecham portas. Revistas simplesmente são riscadas do mapa. Profissionais de carreiras sólidas perdem seu ganha-pão. E, de longe, eu, que faço parte dessa geração, fico apreensiva.

Um novo mundo

Será que minhas filhas vão viver no mundo do desenho dos Jetsons? Será que terão carros que voam? Que não saberão mais o que é a vida como estamos acostumadas hoje? Confesso que me dá medo.

De qualquer maneira, mesmo sem saber o que vem por aí, tento preparar as duas para o futuro. Ensino a respeitar as pessoas, a trabalhar em equipe, a serem leais. Ensino a serem legais, a estarem sempre dispostas a ajudar, a semear a paz. Ensino a lutarem pelo que querem, a serem amigas dos amigos. O mundo pode mudar muito. Pode ir por um caminho que a gente nem imagina. Mas, tenho certeza, os valores morais e os princípios vão continuar sendo os mesmos. Fazer o bem nunca vai sair de moda. E as pessoas legais sempre vão ter espaço.

 

 

 

 

1 Discussion on “Um novo mundo novo vem aí”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*