familia facebook pixel

Cinco razões porque amo Halloween

Eu confesso. Dou auge dos meus 42 anos eu preciso dizer que amo Halloween. E essa paixão é recente. Nasceu há quase três anos, quando vim morar nos EUA. No Brasil até tinha alguma coisa relativa a data no meu condomínio, por exemplo, mas, por não ter tradição local, achava toda comemoração meio besta. Aqui é diferente. Aqui a gente respira Halloween. Mas, mais do que isso, acho que existem cinco razões que me fazem sentir esse amor todo!

Cinco razões do meu amor:

1- é uma festa em família

No Halloween a família toda participa de tudo: da escolha das fantasias e decoração da casa até a caça aos doces. É muito divertido! E, melhor, toda a preparação leva dias, ou seja, a gente curte muito

2- é tudo muito divertido

Escolher a fantasia é uma farra, se fantasiar uma festa e ver os outros fantasiados é divertidíssimo.

3- é uma fuga da rotina providencial

Se fantasiar num dia de semana, no fim da tarde, é um dos melhores remédios anti-stress que eu descobri. Meu dia ficou muito mais leve desde o início porque eu sabia que no fim da tarde eu iria rir muito com as crianças

4- é um dia em que doces são liberados

Aqui em casa eu controlo a quantidade de açúcar que as crianças comem, tento evitar que se encham de doces todos os dias. Mas confesso que é muito fofo ver as duas se deliciando com as balas que ganham nas casas sem sentir culpa. Nesse dia pode, sabe como é?

5- os americanos fazem a festa melhor

Eu amo Halloween, ok, mas não mais do que os americanos. A maioria decora a casa com tanto capricho que o local vira atração turística. Outros capricham nos doces que dão as crianças, produzindo coisas especiais para a ocasião. E quase todos se fantasiam de verdade, não importa a idade!

Por tudo isso eu confesso: amo Halloween e agora que a festa de 2017 acabou já vou pensar na fantasia de 2018!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*