Solidariedade também se ensina

IMG_5226Quando penso no tipo de pessoa que quero que minhas filhas sejam uma palavra me vem a cabeça: legal! Pode parecer engraçado, mas é isso mesmo. Quero que elas sejam legais. Todos os dias tento ensinar alguma coisa que ajude nessa minha “missão”. Ontem percebi que solidariedade também se ensina!

Peguei as duas na escola e disse que íamos a festa da Operação Sorriso, uma ONG que eu ajudo (http://www.operacaosorriso.org.br). Expliquei que era uma festa diferente (não era aniversário de ninguém, por exemplo), que era uma festa para ajudar algumas crianças que nascem com um problema nos lábios e que não tem dinheiro para fazer as cirurgias e ter um sorriso bonito. Disse que o dinheiro dos nossos ingressos ía ajudar nesse tratamento. As duas ficaram radiantes! A gente vai numa festa e ainda está ajudando? “Bom demais para ser verdade”, disse a Nina!!

Pois bem, chegando lá mais uma vez comprovei que solidariedade se ensina e que as minhas filhas estavam aprendendo. As duas se divertiram demais (inclusive com a Laurinha – filha da minha amiga Mariana Belém) e, a todo momento, queriam que eu comprasse algo para ajudar mais (alguns produtos estavam a venda).

Saímos de lá depois de algumas horas de muita alegria, carregadas de compras e com o coração cheio de amor! No carro perguntei do que mais tinham gostado…e a resposta me emocionou: “de saber que a gente ajudou, mamãe!!”

 

3 Discussions on
“Solidariedade também se ensina”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!