familia facebook pixel

Sábado, domingo e filhos

Quando eu não tinha filhos dificilmente passava minhas noites de sábado vendo Tv. Domingo sempre acordava tarde. Aliás, fim de semana perfeito era o que tinha festa boa no sábado e nada pra fazer domingo. É louco pensar, mas não faz muito tempo isso. Só que parece que foi em outra vida. Desde que as meninas chegaram (há 7 anos, mais precisamente, que foi quando Nina chegou) tudo mudou.

Sábado e domingo perfeitos

Fim de semana perfeito pra mim hoje é aquele em que estou de folga. E que começa com sábado sem compromisso. Se estiver chovendo ficamos em casa ou vamos no cinema é ótimo.  Só por estarmos juntos, mesmo que seja sem fazer nada, sem programa especial. Se estiver sol melhor ainda. Andamos de bicicleta. Vamos no parquinho. Nadamos na piscina ou no lago. Tomamos sorvete de manhã. Vamos ao parque. Sem muita regra.

A noite de sábado normalmente é reservada para longas festas…do pijama! Ficamos todos juntos na minha cama assistindo desenho. Normalmente repetido. E tem coisa mais gostosa?

No domingo madrugamos mais uma vez. O café da manhã é caprichado. E regado a papos hilários. Depois vem o banho nos cachorros. A brincadeira no quintal. Um passeio e um almoço num restaurante gostoso. Ou em casa mesmo. E a tarde costuma ser reservada para um cochilo ou algo que a gente decida juntos fazer.

A noite costumamos tomar banho de banheira, pedir uma pizza caprichada e repetir o programa da noite de sábado: fazemos mais uma festa do pijama. Dessa vez mais curta, claro, afinal na segunda todos acordamos cedo e precisamos estar preparados para mais uma semana corrida. Mas ninguém reclama. Sabemos que no fim de semana que vem vamos fazer tudo de novo. E chova ou faça sol, tenhamos algo especial programado ou não vai ser uma delícia. Só porque estamos juntos!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*