familia facebook pixel

Receita para vencer na vida: vontade!

Nada me encanta mais do que uma pessoa com vontade de vencer na vida. Com disposição pra batalhar. Com brilho no olhar. Nada me deixa mais empolgada do que ver uma pessoa dando os primeiros passos na carreira com tesão. Sem frescura. Topando qualquer parada. E é justamente essa a receita para alguém vencer na vida, na minha opinião: força de vontade.

Receita básica!!

É uma receita básica, mas pouca gente consegue seguir. Muitos são bem preparados, mas poucos tem talento. Muitos tem sonhos ambiciosos, mas poucos querem começar do início. Infelizmente a maioria quer pular etapas. Cortar caminhos. E isso inclui os que usam o QI (famoso “quem indica”) para conseguir uma vaga.

Por tudo isso quando vejo a oportunidade encontrar a vontade (e o talento) fico até emocionada. Vi isso acontecer dia desses do meu ladinho. E me deu uma alegria no coração que eu nem sei explicar.

O menino entrou num projeto para ser meu estagiário. No segundo dia já era meu braço direito. O que eu esquecia ele lembrava. O que eu não tinha tempo ele fazia. E, assim, foi se tornando imprescindível. Insubstituível.

A ponto de eu me preocupar com o futuro dele. A ponto de querer usar meus contatos para ajudá-lo na profissão. A ponto de saber que vou sentir falta de ter alguém com tanta vontade do meu lado no dia-a-dia.

Além disso quando olho pra ele é como se me visse 25 anos atrás. Temos estilos parecidos de trabalhar. A mesma gana de vencer. A mesma pressa!

Assim como ele eu também sempre soube o que eu queria. E nunca medi esforços para realizar meus sonhos na profissão. Trabalhei de madrugada, fim de semana, feriado (e é assim até hoje, sem problemas). Resultado: um currículo muito mais recheado do que eu imaginei nos meus melhores sonhos: com 3 Copas do Mundo, 9 carnavais de Salvador, 2 Latin Grammys, Liga Mundial de Volei, 5 500 milhas de Indianápolis, entre outras coisas. Graças a meu suor trabalhei em 3 das maiores emissoras brasileiras. Sou uma profissional realizada.

Conversei tudo isso com ele durante os dias em que trabalhamos juntos. Indiquei caminhos. Dei conselhos. E, depois que ele for embora, vou ficar aqui, torcendo por seu sucesso!! Voa, Gustavo!!

 

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*