Prova na escola
Nina tem 5 anos e já fez prova na escola. Meu coração de mãe ficou apertadinho quando eu soube que ela seria submetida a um teste de verdade. Bobeira minha, eu sei, mas é que, pra mim, ela é tão pequenininha que não consigo imaginá-la fazendo determinadas coisas…e prova na escola é uma dessas coisas!
Enfim, não tinha como escapar! Fui com a Nina na escola em que ela vai estudar e fiquei só esperando chamarem o nome da minha filha, sem saber direito nem como prepará-la, como ajudá-la, já que eu mesma não sabia como era a tal prova. Dez minutinhos de espera e uma professora super simpática veio buscá-la. E ela foi! Fiquei com o coração na mão. Minha apreensão durou pouco. Logo em seguida lá estavam elas de novo: Nina e a professora não estavam conseguindo se entender e precisavam de ajuda.
Segui pra sala com elas então com a missão de traduzir tudo. Era um teste simples, Nina tinha apenas que falar (em português mesmo) quais eram as letras e os números que estavam escritos numa folha. Tinha que contar alguns objetos que a professora apresentava, escrever os resultados num papel. Nada muito complicado. A ideia era apenas ver o nível em que ela estava. Mas ela tem 5 anos!!!! Confesso que fiquei torcendo pra que ela tirasse 10!!! Risos! Foi difícil não dar uma ajudinha, viu? Mas me controlei pro bem dela!
A prova foi super rápida. Segundo a professora que a avaliou, Nina está prontíssima para entrar no Kindergarten. De acordo com a minha análise, Nina está prontíssima pra vida. Já está uma mocinha. Na prova ela mostrou que já sabe contar até 100, reconhece letras e números, sabe escrever algumas palavras. Me deu um orgulho enorme da minha filha. Pra mim ela não tirou 10…tirou 1000! Parabéns, minha Nina querida!
Obrigada, Simone! E parabéns por também ser uma mãe babona! Nossos filhos merecem!! Beijo
Pat, tbm sou mãe babona. Feliz por sua família. Bjs.
Adorei! É por gente assim que me dedico ao blog!!! Bjo
Entro aqui todo os dias para ler !!!! Adoro tudo que vc escreve !!! Linda família e linda profissional !! ?
Obrigada! E tome coragem sim! Vale muito a pena!! Bjo
Que linda vc, Camila! Obrigada pelo carinho e pela torcida! E quando vier a Orlando me avise pra eu te dar dicas!
Bjo
Pati……estou amando seu blog, de verdade.
Voce passa verdade nas coisas que escreve, nas coisas simples do dia a dia.
Eu e meu marido amamos Orlando, assim que possivel sempre voltamos….é realmente uma cidade incrivel. Que Deus abençoe voce e a sua familia, e que adaptação seja suave, assim como os posts do seu blog.
Bjos
Camila
Pati, adoro seu blog e super me identifico seus dilemas diários. Criando coragem para mudar de mala e cuia para a terra do tio Sam.
Suas filhas são lindas!
Bjs