familia facebook pixel

Presente de aniversário inusitado

Minha caçula Maitê é a rainha dos presentes de aniversário inusitados. Teve um ano que ela pediu para eu convidar uma amiga minha para jantar com a nossa família (e não uma dela). Teve ano em que pediu para ficar em casa só a gente. E agora acaba de pedir mais um presente diferente: quer viajar. E escolheu Nova Iorque para ir. Chique, né?

Presente de 6 anos

Claro que uma viagem para NY, sendo que moramos em Orlando, não é nada de outro mundo. Estamos a 2h30 de vôo e as passagens nacionais aqui nos EUA costumam ser bem baratas (já paguei 80 dólares por esse trecho). Mas, convenhamos…que menina prestes a completar 6 anos pede uma viagem para NY de presente de aniversário? Que menina não dá bola pra bolo, festa com amigas, brinquedo? A Maitê!!!

Não é porque é minha filha não, mas essa menina é bem especial. Costuma ir na contra-mão de tudo. Cheia de personalidade sempre gostou de verde, quando a maioria das meninas gosta de rosa. Sempre quer usar bota no verão. Vestido no inverno. Roupa do avesso. Meias trocadas. Sempre questiona regras. Padrões estabelecidos. Não aceita ordens sem que entenda antes a razão delas.

Na hora de dormir, muitas vezes, pede pra usar uma camiseta minha em vez da camisola de unicórnio com a qual as meninas dessa idade sonham. Rói a unha do pé. Gosta de arrumar o próprio cabelo de manhã. Come a sobremesa antes da refeição. E sabe o que quer desde cedo.

Quando imagino o futuro da minha filha quase que consigo visualizar a mulher que ela vai se tornar. Acho que Maitê vai ser dessas que dão nó em pingo d’água. Que batalham pelo que querem. Que não tem medo de nada. Dificilmente vai ser levada na conversa, enganada por alguém. Vai ser quem escolhe. Quem decide. Quem resolve. E eu vou morrer de orgulho.

 

 

5 Discussions on
“Presente de aniversário inusitado”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*