Parem de dar lição de casa para as mães!
Tarefas impossíveis de serem realizadas sem ajuda (porque incluem pesquisas no google quando as crianças ainda estão sendo alfabetizadas). Trabalhos que exigem materias complexos (quem por acaso – a que não os marceneiros – tem pedaços de madeira no armário?). Fantasias que desafiam as mães que trabalham e não tem tempo pra nada. Sim, esse post é um pedido de ajuda para os professores. Parem de dar lição de casa para as mães!
Na verdade é mais do que lição! É quase uma gincana. Parece que eles ficam criando atividades e tarefas para ver quem consegue, quem realiza. O problema é que, na maioria das vezes, a missão é nossa e não dos pequenos. Em vez de pedir pra criança montar um barco com o que tem em casa eles pedem pedaços de madeira. Oi? Em vez de pedir para que a criança observe o pássaro na natureza pedem para que ela (que não sabe ler e escrever ainda) pesquise no Google sobre o assunto. Oi????? Em vez de pedir que improvisem uma fantasia para o final da semana eles pedem um look Sherlock Holmes, com lupa, aquele chapéu que não existe para comprar e sobretudo. Oi????????? Assim fica difícil fazer ponto nesse jogo! E quem faz nunca são os alunos, entende?
Agora some todos esses desafios a casa que a gente tem que cuidar, ao relatório que a gente tem que entregar, ao nosso visual que a gente tem que cuidar. Em que momento exatamente eles querem que a gente vá atrás do sobretudo e do chapéu? Que horas eles querem que a gente compre madeira? A parte de pesquisar no Google, diante de tudo isso, fica até tranquila. Quer dizer, médio, já que quando a gente chega em casa depois do trabalho a última coisa que a gente quer é ligar o computador, além disso, a tarefa é pra quem mesmo????
Por tudo isso eu imploro: professores, parem de dar lição de casa para as mães! A gente não se opõe a acompanhar as crianças aprendendo a escrever ou a ajudar a orientar o jeito certo de segurar no lápis ou de preencher os pontos para formar as letras. Mas daí a ter que sair pra comprar madeira, lupa e chapéu há uma distância enorme. Abaixo a gincana dos pais!
Vou ver esse filme, mas o titulo ja combina demais!! Bjs
kkkkkkkkkk! Bjo
Por favor!!! Rs!! Bjs
Isso! A gente pode e quer ajudar, mas sair pra comprar madeira não da…bjo
Pior que é assim mesmo!
É exatamente isso que acontece. Professores, parem de dar tarefas pros pais e sim tarefas que as crianças deveriam ser capazes de fazer, com o mínimo de ajuda!!!
Uma cópia em bom inglês americano para todas as escolas, please!
Uma cópia do post do blog para a escola…
Vc fez uma cópia “in english” para a escola da Nina??? Pq a gincana é punk! Me fez lembrar do filme “Não sei como ela consegue” com a Sarah Jessica Parker…de enlouquecer isso. Boa sorte!