familia facebook pixel

Papai Noel é de verdade!!

Li em algum lugar outro dia que, a partir dos 8 anos, as crianças começam a desconfiar da existência do Papai Noel. Nina tem oito anos e meio (faz 9 em junho). E, pelo menos até agora, acha que o Papai Noel é de verdade! Mas será que essa linda fantasia está com os dias contados? Fico triste só de pensar no assunto.

Primeiro porque sou a fã número um do Natal. Curto a data como poucos. A partir de novembro só ouço músicas de Natal. Decoro tudo – até o carro. Mudo o Elf de lugar todas as noites. Faço as duas escreverem cartas com os respectivos pedidos. Deixo setas pela casa para o Papai Noel achar a árvore. Coloco leite e cookies para que ele mate a fome quando chegar na nossa casa. Como assim minha filha não vai mais acreditar em toda magia que envolve a data?

Sim, eu sei que esse dia vai chegar. Que os amigos delas vão ser meus maiores inimigos quando o assunto é a verdade. Mas oito anos não é cedo demais, não, gente? Sei lá. Pra mim é, embora minha mãe não se lembre quando eu parei de acreditar no Bom Velhinho.

Papai Noel é de verdade!!

Acho que essa ilusão faz parte da infância. Faz parte do “ser criança” achar que escutou os sininhos ou viu as renas cruzando o céu, por exemplo! Abrir o presente e ver que ele escolheu exatamente o que elas pediram na carta! Imaginar que ele vai em todas as casas e depois volta pro Pólo Norte. Ah, tem coisa mais fofa?

Sinceramente…acho que não. Se depender de mim Nina e Maitê vão demorar muito para saber a verdade sobre o Natal. Pra saber que a gente enfrenta filas nos shoppings e supermercados na hora de comprar os presentes. Pra saber que sou eu quem embala tudo, coloca embaixo da árvore e, depois, no saco do Papai Noel que não passa de um amigo com fantasia.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*