familia facebook pixel

Mãe é um bicho engraçado!

A mãe quer – e precisa – trabalhar. Mas fica culpada por deixar os pequenos em casa, especialmente durante as férias escolares. Ela quer que eles sejam independentes, mas ama dar banho, comida, colocar pra dormir. Ela quer ver a casa arrumada, limpa, cheirosa, mas adora ver pezinhos pretos de tanto brincar, desenhos feitos com tinta, guerra de almofada, cabaninha na cama.

Mãe é tudo maluca!

Mãe é mesmo um bicho engraçado. Não gosta de desperdício, quer ensinar consciência para as crianças… Mas ama encher a banheira de espuma com elas mesmo se depois tiver que tomar banho no chuveiro com elas de novo. Ela adora que eles arrumem o quarto sozinhos, mas também ama quando eles pedem ajuda para escolher a roupa, o tênis, o casaco.

E assim é a vida toda. Quando eles são pequenos elas querem que cresçam. Que durmam a noite toda. Quando dormem tem saudade de quando eram bebês e precisavam ser ninados. Quando engatinham querem que andem. Mas quando andam eles sentem saudade de quando engatinhavam fofinhos e desengonçados e sem bater a cabeça em todo lugar.

Quando mamam querem logo que comam comida. Quando deixam o peito ou a mamadeira entram em depressão. Quando chupam chupeta se preocupam com os dentes e fazem de tudo para que o pequeno se livre do hábito. Quando deixam as chupetas ficam com saudade de encontrá-las pela casa toda.

Me encaixo em todas as afirmações que fiz. Na verdade todas elas eu vivi. Sinto saudade de cada coisinha. Cada lembrança. Cada momento que vivi com minhas filhas desde o nascimento. Quero que cresçam, Criem asas. Quero que amadureçam, sejam independentes, livres. Mas sei que vou sentir saudade de buscá-las na escola. Dar banho. Dar comida. Vou sentir saudade de ir no quarto delas no meio da madrugada quando elas tem pesadelo ou fazem xixi na cama. Vou sentir saudade da casa zoneada e das melhores cias do  mundo.

 

 

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!