familia facebook pixel

Papai Noel: carta de uma mãe

“Papai Noel, entre as milhares de cartas que o senhor vai receber nos próximos dias estão duas especiais. Duas cartas fofas que merecem um pouquinho da sua atenção. A da Nina e a da Maitê. Nelas minhas filhas colocaram tudo que querem ganhar de Natal e explicaram que merecem os presentes, afinal foram super obedientes o ano todo, capricharam na lição de casa e comeram tudo. Como sei que elas não fizeram nada disso decidi interceder. Sim, Papai Noel, essa é a carta de uma mãe.

Calma, Papai Noel!

papai-noel-carta-mae

Não se assuste, não quero ganhar nenhum presente. Assim como elas não fiz grande parte do que deveria ter feito no ano que está terminando. Também não obedeci minha mãe, não comi tudo, não fiz o trabalho que trouxe pra casa. Mas estou aqui pra pedir por elas, Papai Noel. Nina e Maitê. Duas meninas que me enchem de orgulho, sabe?

Antes de escolherem o que queriam ganhar no Natal elas escolheram o que queriam doar. Claro que a ideia foi minha, mas elas toparam na hora. Cada uma encheu um saco com roupas e outro com brinquedos. Foi muito legal perceber que elas são solidárias e, mesmo tão pequenas, entendem que nós temos que ajudar quem não tem as mesmas oportunidades na vida. 

Decidimos juntas que faremos ainda uma cesta com alimentos, porque as duas se emocionam cada vez que eu falo que tem gente que não tem o que comer, crianças que choram de fome. Nina vai escolher os doces que vamos doar, Maitê os salgados. E elas estão eufóricas porque eu disse que pelo menos uma família pobre vai ficar feliz graças a essa caixa que faremos juntas.

Claro que se comportar também é importante, Papai Noel. Claro que arrumar a cama, ajudar com a louça, respeitar a professora e os amigos contam pontos. Claro que eu adoraria se elas não brigassem tanto, não fizessem birra, não aprontassem. Mas, cá entre nós. Esse ano elas aprenderam uma coisa ainda mais importante que tudo isso: a solidariedade. Aprenderam a se colocar no lugar do outro. A dividir. A se importar. Portanto, se o senhor pensar um pouco, o ano teve um saldo bem legal. E elas merecem os presentes. Um beijo!”

Obs.: Aqui em casa faço questão que as meninas acreditem em Papai Noel. Olha só: http://familiamudatudo.com.br/minhas-filhas-ac…am-em-papai-noel/

4 Discussions on
“Papai Noel: carta de uma mãe”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!