familia facebook pixel

Orquídea, símbolo da mudança floresceu!

Símbolo da mudança!

Já falei dessa flor aqui no blog outras vezes. Ela é mais do que uma orquídea linda. Ela é o símbolo da minha mudança para os EUA. Símbolo de uma mudança de vida. Símbolo da minha coragem de abandonar a zona de conforto e me jogar no completo desconhecido. Isso foi há quase dois anos. E hoje, logo pela manhã, vi que a planta está cheia de botões e que, em breve, minha orquídea vai estar linda. Assim como minha vida por aqui, que melhora a cada dia, devagarinho.

Orquídea símbolo!

Se você não está entendendo nada eu resumo: essa planta veio do Brasil pra cá por engano (não é permitido mandar plantas de um país para o outro). Veio em meio aos meus móveis, embalada como se fosse de plástico por um erro da empresa que fez o transporte. Quando a mudança chegou, depois de 45 dias viajando de navio, eu abri a primeira caixa e: surpresa! Ela estava lá, vivinha da silva! Isso sem receber água nem luz do sol por um mês e meio, acredita? Eu quase não acreditei e, de tanto pensar no assunto, acabei fazendo um paralelo com a minha vida.

Foi como se a planta me representasse, de alguma maneira. Pode parecer loucura, mas senti como se ela tivesse passado pelos perrengues que eu passei durante todo esse processo. E, agora que está começando a brotar, me identifiquei mais uma vez.

Eu e a orquídea

Mudança de país é a coisa mais maluca que alguém possa imaginar. Envolve se despir de ego, orgulho, se encher de humildade e de força de vontade. Se redescobrir, se reinventar. Deixar o passado pra trás. Mas o mais difícil pra mim: envolve aprender a ter calma! É um processo que leva tempo. Dificilmente a pessoa muda de país e já se acerta de cara. Demora até se acostumar. Demora até conquistar amigos. Demora até conquistar espaço. É um processo e, assim como a flor, que precisou se recuperar da viagem e se adaptar a árvore onde eu a amarrei, eu precisei de tempo para me recriar. Me encontrar.

Hoje, quase dois anos depois, olho pra trás e vejo que venci grandes desafios e  que, assim como a flor, sou mais forte depois de tudo que passei. Perdi muitos amigos, ganhei outros. Deixei de fazer coisas que amava, descobri outras que curto ainda mais.  Me abri para a vida. E a vida se abriu para mim. Meus botões já estão aqui, prestes a abrir. E, assim como a minha orquídea, daqui a pouco estarei mostrando, para quem quiser ver, a beleza das minhas flores!

 

12 Discussions on
“Orquídea, símbolo da mudança floresceu!”
  • Que texto lindo!!!! De uma sensibilidade incrível!
    Poxa, dois anos? Como o tempo voa! Eu leio seu blog desde o início. Comecei a ler porque também sou apaixonada por Orlando.
    Gosto muito de acompanhar seu dia a dia aí, de ver o crescimento das crianças, as conquistas, e aprender sobre a cultura americana.
    Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, eu me identifiquei muito com você. Temos a mesma faixa etária, eu tenho uma maltês por quem sou apaixonada, amo crianças, tenho uma filha (já está na adolescência, rsrsrs) que, foi pela 1ª vez pra Orlando com seis anos, se apaixonou, voltamos algumas vezes, e agora só fala que quando puder vai fazer o teste para ser cast member!

    Lendo este blog, conheci como pensa o ser humano Patrícia, e aprendi a te admirar muito! Seu modo de encarar a vida, de criar as meninas, o amor que vc tem pelas filhas de pelo, pelos amigos e pela família! Vc é aquela pessoa que dá vontade de bater papo, de ser amiga, de ir pra montanha russa junto, rsrsrs. Sem contar essas duas princesas lindas, que são as coisas mais fooooofas do mundo!
    Amo quando vc escreve sobre as meninas. Sempre que vejo as fotos ou leio alguma coisa delas, um sorriso vem no meu rosto (lembrei do vídeo de Nina – a repórter menina! Dá vontade de apertar, rsrsrs).
    Fico muito feliz de saber que vocês estão bem! Torço muito por vcs! Bjos

    • Ai que delícia de mensageeeeem! Amei saber que somos parecidas, que vc quer ir na montanha-russa comigo (amo) e que tem carinho por mim e pela minha família! Obrigada. Mesmo. Vc fez meu dia mais feliz! Bjs

  • Patricia,
    Lindo texto!!! Fiquei emocionada… Estou passando por uma fase bem difícil aqui no Brasil… Mas, sei que as “flores” apesar de tudo também virão.!!! Mas, chega logoooo flores!!! rsrsrsrs

  • É linda essa analogia que você faz com a orquídea… na nossa vida é assim mesmo. Passamos por perrengues, decepções e depois, florescemos, ficamos fortes… nos adaptamos né? E tudo fica mais bonito, mais feliz! E que sua orquídea e sua vida americana sejam sempre assim: floridas e coloridas!
    Esse tempo passou rápido mesmo.. pelo menos pra quem está “de longe, mas de perto” (pelo blog) acompanhando sua rotina, seus perrengues, suas conquistas (como quando a Nina se adaptou na escola, e as duas entenderam o inglês).
    E é tão gostoso acompanhar tudo isso, que como disseram num outro comentário, sim, dá vontade de sentar com você e bater papo a tarde toda, de ir na montanha russa, dar risada e ver essas meninas lindas brincando e com sorriso no rosto! Tudo de melhor para vocês aí! bjs

    • Querida Mary, amei a mensagem! É pra gente assim que eu escrevo. É com gente assim, sensível, que gosto de compartilhar minha vida. Obrigada por fazer parte de um grupo de amigas virtuais que espero um dia conhecer! Bjs

  • Lindo texto !!!! Mudança não é fácil mas com amor e vontade tudo da certo ! Amo seus textos e como vc encara a vida e cuida da sua família !!!!! Um bj grande e seja sempre assim !!!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*