familia facebook pixel

O que fazer nas férias da criançada?

O que fazer nas férias dos filhos é um dilema

O que fazer nas férias dos pequenos se a gente tem tempo e não tem dinheiro? Ou vice-versa. Ou nem um nem outro? Em qualquer uma dessas situações a famosa desculpa assume o lugar da boa vontade. A culpa aparece pra dar aquela sensação de que a criança não está aproveitando. Que somos péssimos pais, que a grama (ou as férias) do vizinho é mais verde.

Pois bem. Acho que a solução para esse dilema é só uma: criatividade. Férias legais não são necessariamente aquela em que fazemos viagens mirabolantes e passeios caríssimos. Isso tudo é bacana sim, não sejamos hipócritas, mas tem milhares de coisas que são de graça e são incríveis. Assim como tem viagens caríssimas que são um porre!!!

Ter tempo é bastante relativo também. Conheço gente que fica o dia todo com a criança mas a qualidade desse tempo é próxima de zero, já que a pessoa passa o dia no telefone e no computador. Em compensação conheço gente que chega em casa tarde e aproveita muito as poucas horas que tem com os pequenos. O que fazer nas férias nesses casos então?

O que fazer?

ferias

Que tal convidar seu filho para te ajudar no jantar, por exemplo?

img_9902

 

 

 

 

O importante é, antes de mais nada, tentar dar seu melhor para a criança. Se você não tem tempo de dia pode compensar a noite! Que tal convidar seu filho pra ver um filme comendo pipoca na sala de casa mesmo, mas transformando o sofá numa cabana, por exemplo?

Outra ideia legal é chamá-lo para fazer uma pizza, desde a massa até a cobertura (nada de desculpas, a massa de pizza é uma das coisas mais fáceis de se achar na internet e, mesmo que dê errado, seu filho vai amar a aventura! Ali’s o legal de pizza é que até quando sai ruim fica boa!). Tenho certeza que o jantar vai ser bem divertido!

E tem mais: vocês podem brincar de pega-pega, de esconde-esconde, podem tomar banho juntos, podem ler uma historinha antes de dormir, podem pegar no sono abraçados. Tudo isso faz um bem danado e não exige de você tempo e muito menos dinheiro. Exige só boa vontade e amor! E isso nós, pais, temos de sobra, né?

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!