familia facebook pixel

O problema do mundo é a falta do que fazer

O problema

O problema do mundo é a falta do que fazer!

Cheguei a essa conclusão. Sabe a tal “mente vazia oficina do diabo?”. Pois é, é dela mesma que estou falando. Na verdade estou falando mesmo daquela gente que podia usar o tempo livre para ir ao cinema, dar uma volta de bicleta, tomar uma com os amigos…mas que aproveita essas horinhas tão raras (no meu caso e de tantas outras pessoas ocupadas) para causar todo tipo de dor de cabeça possível pros outros. Sim, na minha opinião, o principal problema do mundo é a falta do que fazer e eu vou defender a minha tese nesse post!

Vejamos. Quando você olha pro desenho acima feito pela minha filha mais velha o que você enxerga? Uma menina maior de calça e uma menor de vestido (se esforce para ver isso, lembre-se que foi uma criança de 5 anos que desenhou) de mãos dadas, rodeadas de corações, certo? Parabéns, você é uma pessoa ocupada!! Foi isso mesmo que a Nina desenhou (eu e ela, aliás).  Agora, se em vez do desenho a única coisa que você estiver vendo for um número de telefone (na verdade apenas o primeiro número porque os demais eu apaguei para postar aqui no blog), alerta: você pode ser um desocupado!

Eu explico. Dia desses precisava falar com um amigão do Brasil que também trabalha em TV. A questão é que recentemente troquei de aparelho e perdi o telefone dele. Decidi então entrar no inbox do instagram e pedir por lá o número. Ele me mandou. Anotei numa folha em branco, gravei o número no meu celular e deixei o papel em cima da mesa. No fim da tarde Nina chegou da escola e fez esse desenho lindo. Como estava enlouquecida, nem percebi que se tratava…da mesma folha onde eu tinha anotado o telefone! Bom, é aí que começa a falta do que fazer dos seres humanos. Achando o desenho muito fofo, postei no meu facebook (Patrícia Maldonado Oficial). Tudo bem? Pra mim, sempre correndo, sim. Para os desocupados não, claro!!! Os números que anotei (do tel do meu amigo) estavam visíveis. Em questão de minutos ele recebeu 700 MENSAGENS NO WHATSAPP: eram pessoas que viram o desenho no meu face mas focaram no celular anotado (repare, nem tinha DDD, as pessoas ficaram tentando vários até descobrir de onde era o número).

Nas mensagens ele recebeu desde propostas de casamento (que não serão aceitas pelo fato de que ele já é muito bem casado) até pedidos de empréstimo. Oi???? Sim, gente! Os desocupados entraram em contato com ele que, para poder trabalhar em paz, bloqueou todo mundo e vai trocar o número do telefone! Pode uma coisa dessas????

É, o transtorno foi enorme. Me desculpei de tudo quanto foi jeito e, mesmo assim, continuo me sentindo culpada por ter deixado o papel na mesa, por não ter visto que o telefone estava lá, por ter postado a foto com os números, por fazer tudo sempre correndo e não reparar em detalhes que só os desocupados conseguem ver. Enfim, aconteceu. Por sorte esse amigo compreendeu super que foi um acidente, aceitou as desculpas e até deu risada do que aconteceu…mas gente!!! Onde vamos parar? Será que esse povo não tem nada melhor pra fazer? Será que não tem a casa pra limpar, armário pra arrumar, roupa pra passar? Não tem um amigo pra bater papo, namorado (a) para transar, um programa de TV pra assistir? Fala sério. É hora de procurar um emprego, uma ocupação, cuidar da própria vida. É hora de respeitar os outros.

16 Discussions on
“O problema do mundo é a falta do que fazer”
  • E eu aqui não vi o número quando você postou no face e também não vi nem o primeiro número do telefone no desenho…….. Acho que ando meio ocupada né… kkkkkkk bj

  • Nem me fale…falta pia cheia de louça e umas continhas pra pagar…rs!!! Quem tem essas coisas pra fazer não tem tempo de fazer essas coisas bobas, né? Bjo

  • Eu olhei a gravura, vi sua filha e você. Até aí tudo bem, comecei lendo o post e não entendia aonde você queria chegar…Até que veio a explicação, é realmente chocante a maldade do ser humano. Falta do que fazer mesmo, mas não duvido que a pia esteja cheia de louça suja.
    Lamentável! Cada dia precisamos nos blindar mais, aí fora, não tá fácil não.
    Beijo, Pat!

  • Kkkkkkkkk, fiquei tão feliz lendo esse post, sou uma pessoa ocupada!!!Eu vi seu post anterior, que tinha o numero, e logo pensei: genteeee, ela nem viu esse numero de telefone na folha, e postou.Isso vai dar dor de cabeça para o(a) dono(a) do numero,rsrsrsrs!!!
    Parabéns pelo blog, mesmo não sendo mãe, acompanho ele e adorooooo demais!!!Que Deus abençoe você e sua família!!

  • Estou chocada!!!
    Não sei, os corações da Nina já me parecem a mensagem perfeita sobre o que fazer: AMAR! Da forma mais pura! (Pelo menos, dentro de mim foi bem assim!)
    É uma pena que essa carência profunda que observamos atualmente em grande parte da população seja expressa de forma tão bizarra.

    Bom, minha mãe sempre me dá o seguinte conselho sobre pessoas que não usam a sua energia para o bem e especialmente, quando fazem uso dela para fazer o mal pra gente:
    “Sempre faça uma oração do Pai Nosso por aqueles que não a querem bem, por aqueles que sabemos que tem inveja, por aqueles que fazem o possível para prejudicá-la”

    Sinceramente, acho que se ainda assim elas não encontrarem o que fazer, pelo menos você terá feito a melhor coisa! ;]

  • É sério mesmo? As pessoas fizeram isso? Absurdo!!!! Meu Deus, To de queixo caído!!!! Eu vi o número de telefone, mas nem me preocupei, estava vendo mesmo os coraçõeszinhos!!!!!

  • Seria trágico se não fosse cômico!! kkkkkk, que ridículo, concordo, poxa vida!!!! Queriam falar ”com a celebridade do teu amigo” kkkkkk, falta do que fazer sim, poxaa, ler um livro e transar ou tomar uma gelada tão melhor né!! rsrsrss

  • Meus Deus Paty…como tem pessoas tão más? Como diria sua colega: Que deselegante! Xô gente do mal!!! Falta de Deus no coração isso sim!!!

  • Apoiadissima!!!!! Por sinal, sempre defendi essa tese!!!! A humanidade seria muito melhor se todos estivessem ocupados com suas próprias vidas!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!