Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

O problema do mundo é a falta do que fazer

O problema

O problema do mundo é a falta do que fazer!

Cheguei a essa conclusão. Sabe a tal “mente vazia oficina do diabo?”. Pois é, é dela mesma que estou falando. Na verdade estou falando mesmo daquela gente que podia usar o tempo livre para ir ao cinema, dar uma volta de bicleta, tomar uma com os amigos…mas que aproveita essas horinhas tão raras (no meu caso e de tantas outras pessoas ocupadas) para causar todo tipo de dor de cabeça possível pros outros. Sim, na minha opinião, o principal problema do mundo é a falta do que fazer e eu vou defender a minha tese nesse post!

Vejamos. Quando você olha pro desenho acima feito pela minha filha mais velha o que você enxerga? Uma menina maior de calça e uma menor de vestido (se esforce para ver isso, lembre-se que foi uma criança de 5 anos que desenhou) de mãos dadas, rodeadas de corações, certo? Parabéns, você é uma pessoa ocupada!! Foi isso mesmo que a Nina desenhou (eu e ela, aliás).  Agora, se em vez do desenho a única coisa que você estiver vendo for um número de telefone (na verdade apenas o primeiro número porque os demais eu apaguei para postar aqui no blog), alerta: você pode ser um desocupado!

Eu explico. Dia desses precisava falar com um amigão do Brasil que também trabalha em TV. A questão é que recentemente troquei de aparelho e perdi o telefone dele. Decidi então entrar no inbox do instagram e pedir por lá o número. Ele me mandou. Anotei numa folha em branco, gravei o número no meu celular e deixei o papel em cima da mesa. No fim da tarde Nina chegou da escola e fez esse desenho lindo. Como estava enlouquecida, nem percebi que se tratava…da mesma folha onde eu tinha anotado o telefone! Bom, é aí que começa a falta do que fazer dos seres humanos. Achando o desenho muito fofo, postei no meu facebook (Patrícia Maldonado Oficial). Tudo bem? Pra mim, sempre correndo, sim. Para os desocupados não, claro!!! Os números que anotei (do tel do meu amigo) estavam visíveis. Em questão de minutos ele recebeu 700 MENSAGENS NO WHATSAPP: eram pessoas que viram o desenho no meu face mas focaram no celular anotado (repare, nem tinha DDD, as pessoas ficaram tentando vários até descobrir de onde era o número).

Nas mensagens ele recebeu desde propostas de casamento (que não serão aceitas pelo fato de que ele já é muito bem casado) até pedidos de empréstimo. Oi???? Sim, gente! Os desocupados entraram em contato com ele que, para poder trabalhar em paz, bloqueou todo mundo e vai trocar o número do telefone! Pode uma coisa dessas????

É, o transtorno foi enorme. Me desculpei de tudo quanto foi jeito e, mesmo assim, continuo me sentindo culpada por ter deixado o papel na mesa, por não ter visto que o telefone estava lá, por ter postado a foto com os números, por fazer tudo sempre correndo e não reparar em detalhes que só os desocupados conseguem ver. Enfim, aconteceu. Por sorte esse amigo compreendeu super que foi um acidente, aceitou as desculpas e até deu risada do que aconteceu…mas gente!!! Onde vamos parar? Será que esse povo não tem nada melhor pra fazer? Será que não tem a casa pra limpar, armário pra arrumar, roupa pra passar? Não tem um amigo pra bater papo, namorado (a) para transar, um programa de TV pra assistir? Fala sério. É hora de procurar um emprego, uma ocupação, cuidar da própria vida. É hora de respeitar os outros.

Sair da versão mobile