Família: Nasceu um bebê, uma mãe, uma família

Papo de família. Na última sexta-feira nasceu em São Paulo o Gabriel, filho da minha super amiga Cris. Lindo, forte, saudável, desejado. E só por isso já seria motivo pra gente festejar. Mas é mais do que isso. Temos milhões de motivos para celebrar porque nasceu um bebê, nasceu uma mãe, nasceu uma família. E tem coisa mais linda?

Não que casais que não tem filho não formem uma família. Longe disso! Mas é que quando os filhos nascem a gente se transforma, é como se fossemos promovidos de categoria, entende? Éramos esposas. Nos transformamos em esposas e mães. Éramos maridos, viramos maridos e pais. E essa experiência toda é tão incrível que une duas pessoas de uma forma incomparável. Pra sempre. Repare que os casais podem até se separar, mas a mulher nunca mais vai deixar de ser mãe daquele filho e o pai nunca mais vai deixar de ser pai daquele filho. Ou seja, mesmo que o amor pelo outro acabe o vínculo entre essas duas pessoas vai ser eterno.

Família, pais e filhos

Mas não falemos disso aqui. Falemos de união, de amor, da delícia que é descobrir junto com quem amamos e que escolhemos para nos acompanhar nessa jornada com quem nosso bebê se parece, se o formato do rosto é da avó ou do tio, se ele gosta de banho antes de dormir, se mama bastante como o priminho ou se dorme como um anjo como a mamãe deseja.

Falemos dessa mãe, aliás, que também acaba de nascer e que tem tanto para descobrir. Tem tanto pra aprender (eu avisei pra ela o que vinha pela frente http://familiamudatudo.com.br/carta-para-minha-amiga-gravida/).Dessa mulher que embarcou numa viagem sem volta e que vai ver a vida de um jeito diferente a partir de agora. Não é clichê. Ela acaba de ser apresentada ao maior amor que existe. Um sentimento que cresce junto com a criança e que chega a ser arrebatador de tão poderoso.

bebe mae familia

bebe mae familia

Falemos também desse bebê que chega num mundo tão cruel, tão desigual…mas que foi recebido com tanta alegria e que vai ser munido de tanto amor que vai vencer todas batalhas que surgirem. Gabriel, seja bem-vindo! Tia Pati vai demorar um pouquinho pra te conhecer mas, quando isso acontecer, se prepare para uma enxurrada de beijos! E de amor!

Veja também no blog da família:

Quando seu bebê vira uma moça

1 Discussion on “Família: Nasceu um bebê, uma mãe, uma família”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!