Minhas filhas amam a escola americana!
Quem me acompanha aqui pelo blog ou pelas minhas colunas na Crescer sabe o quanto foi difícil a adaptação da Nina e da Maitê nos Estados Unidos. Mas hoje, 10 dias depois do início das aulas, eu posso finalmente dizer: minhas filhas amam a escola americana! E o nó que estava na minha garganta desde 30 de junho (que foi quando chegamos), finalmente foi desatado!
Delícia ver que, a cada dia, as duas estão cada vez mais envolvidas com a rotina, com as outras crianças, com as professoras. Chegam em casa querendo contar o que fizeram, do que brincaram, o que aprenderam.
No caso da Maitê o processo foi bem rápido. Bastou trocar de classe e encontrar amigos brasileiros para começar a reclamar quando a gente aparece para buscá-la (querendo ficar mais!). Na foto (que eu tirei do aplicativo que nos permite acompanhar tudo que acontece na escola em tempo real), dá pra ver minha filha dançando, como se estivesse na escola há anos. A professora diz que o progresso dela tem sido bem rápido e que parece que a Maitê entende tudo que ela diz (embora fale apenas algumas palavrinhas em inglês).
Já a Nina demorou mais para curtir o novo ambiente. Posso dizer que há apenas 3 dias consigo deixá-la na escola sem que ela chore. Não sei explicar o que houve e nem como, de uma hora para a outra, ela mudou de ideia com relação a escola. Mas o fato é que há três dias ela de despede da gente e entra sorrindo porta adentro, conta entusiasmada tudo que acontece no período em que ficamos longe uma da outra e faz planos (do tipo: “quero contar pra minha professora”, “quero mostrar pros meus amigos de classe”).
Sinceramente esse era o meu maior medo com relação a mudança de país. Minhas filhas se adaptarem. Agora que essa etapa foi concluída – com sucesso – parece que tudo passa a ser detalhe!
Oi, Mayra! Conheço uma corretora muito boa, o nome dela é Elaine e o email é [email protected]
Pode falar que fui eu que te passei!
Beijo
Oi Patricia desculpe lhe incomodar novamente vc tem alguma imobiliaria para alugar casas em Orlando em Windermere? Se puder me passar serei muito agradecida, desde ja obrigada. Beijos
Muito obrigada Patricia, acredito que no começo do ano 2017 vamos a “busca” muito obrigada pela atenção. Grande beijo
OI, Mayra! Olha, aqui em Orlando tem diversas escolas públicas boas em Windermere e em Dr Phillips. O ideal é vc vir visitá-las para ver com qual se identifica mais. Tem escolas particulares tb, depende do que vc prefere. Bjs e se em puder ajudar em algo mais é só dizer! Bjs
Oi Patricia… Tudo bem admiro e sigo muito suas redes sociais, me identifico pos desde 2011 moro no exterior tenho Lucca de 6anos e Davi de 5meses, ja passamos por Moscou e hoje moro no Kuwait, ano que vem vamos para Orlando. Você teria para me indicar escola e lugar para morar perto de escolas boas.? Temos muito cuidado com isso. Obrigada pelo blog e sua simpatia, aguardo seu contato. Grande beijo fiquem com Deus beijo na família.
Oi, querida! Primeiro acalme seu coração porque as crianças sofrem muito menos do que a gente! Depois que a adaptação delas foi super rápida. Em 10 dias estavam amando a escola. Fizeram inglês por 6 meses no Brasil, chegaram aqui sem falar nada e entendendo muuuuito pouco, mas estão melhorando! Venha sem medo! Eles fazem amizade no primeiro dia, garanto! E a língua não é barreira!
Oi Patrícia!
Como foi a adaptação das suas filhas na escola com o inglês? Elas estudaram antes a língua?
Existe a possibilidade do meu marido ser transferido para IN e o que mais aperta o meu coração é essa questão com os meus filhos, se vão conseguir se comunicar, fazer amizades e etc!
Bjs
Oi, Laura! Claro! O Day Care da Maitê custa 210 dólares por semana e é uma escolinha bem legal, parecida com os jardins de infância do Brasil. Ela ama! Lá eles servem 5 refeições por dia e vc pode levar a criança a partir das 7 da manhã e buscar até as 19h (muita gente faz isso porque trabalha período integral). Lá ela brinca muito, mas também aprende! Até noções de mandarim ela tem! Imagine só! Enfim, é uma metodologia moderna e nós estamos gostando muito! Espero ter te ajudado! Bjo
Oi Patricia! Voce pode me falar um pouco do Day Care de sua filha menor? Moro em Seattle e tenho um menino de quase 3 anos, obrigada!
Exato! Mas fique tranquila que as públicas aqui são incríveis! Bjo
Obrigada pela indicação Paty! Daqui não temos referências sobre as escolas públicas ( só o ranking mesmo)e com o dólar batendo 4,40 e continuando a subir, as particulares estão ficando bem caras!!! Bjs
Oi, Alê! A Nina está numa pública que estamos amando (Sunset). A Maitê, por ainda não ter cinco anos, tem que ficar num day care, particular. Mas, segundo pesquisei, as públicas são tão boas quanto as particulares! De qq maneira, a escolha é pessoal. Mas o importante é saber que os EUA prezam muito pela educação, por isso, públicas ou privadas as escolas são melhores que a maioria do Brasil. Se for colocar na pública a única coisa que vc tem que saber (pergunte quando for a escola ou veja no site dela) como ela foi pontuada. A Sunset é A, por exemplo! Bjo
Paty, tudo bem?
Já nos falamos anteriormente, pois também estou de mudança para Orlando….vou agora dia 27 para conhecer as escolas de Windermere….mas estamos numa duvida cruel entre escolas publicas ou privadas. Você decidiu colocar as meninas em qual ? (não precisa dizer o nome). Qual foi o critério? Foi dificil escolher? Bj grande!
Nem me fala! Criança é muito mais esperta que a gente, né? Rs! Bjo e obrigada pelo carinho e torcida!
Oi Pat, que alivio hein! Coração de mãe / pai sofre com essas adaptações e sempre achamos que as crianças sofrem quando na verdade sofremos bem mais por antecedência ! Agora é só curtir ! Que venham novos desafios e que eles sejam mais agradáveis possíveis! Bjs xará !