familia facebook pixel

Contação de histórias na biblioteca!

O lindo do Mason se divertindo com a conotação de histórias!

O lindo do Mason se divertindo com a conotação de histórias!

Sempre fui fã de bibliotecas. Em todas as cidades que morei sempre visitei as unidades e me tornei sócia de todas. Em Orlando não poderia ser diferente. Essa semana fui conhecer a de Windermere e descobri que, além de livros, eles tem contação de histórias na biblioteca! As crianças amam e eu fiquei encantada!

Por enquanto ainda não levei minhas pequenas lá (por causa do horário da escola – das 8h45 as 15h), mas já vi várias crianças da idade das duas se divertindo durante as manhãs na unidade do bairro de Windermere (na foto está o lindo do Mason, filho da minha amiga Patrícia, que também mora aqui em Orlando). Conversando com minha amiga Vivi, que também frequenta a biblioteca com a Sophia, soube que desde cedo já tem voluntários lendo histórias infantis, pra quem quiser ouvir, de um jeito contagiante. Parece mais um teatro, tamanho é o entusiasmo deles e a maneira como as crianças ficam hipnotizadas!

Confesso que fui para a biblioteca em busca de paz, calma, silêncio (fora da hora da história é bem silencioso por lá mesmo). Mas fiquei tão encantada com tudo que vi e ouvi de longe que foi impossível não me aproximar, não sentar no chão com as outras mães e não curtir um pouco. Viajei vendo e ouvindo!

Outro detalhe que faz a diferença é que o bairro onde a biblioteca está instalada é lindo demais, parece que a gente está num filme! Tudo bem americano, limpinho, organizado, cheio de bandeiras dos EUA por todos os lado.

Depois de assistir a apresentação de um dos melhores contadores de histórias que já vi (na verdade parecia uma contação de histórias+aula+teatro) segui para escolher meu livro e relaxar um pouco sem barulho. Me lembrei de quando ía na biblioteca de Valinhos (São Paulo) com minha mãe. Foi ela que me ensinou o hábito de ler, me colocando em contato com os livros desde cedo, me permitindo escolher o que mais me interessava. Lembrei também da Dona Rose (que cuidava de tudo na biblioteca e que, outro dia, me achou no Facebook!). Me deu saudade desse tempo…e vontade de fazer tudo igual com minhas filhas!

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!