Minha filha tem um crush
Minha filha tem 7 anos (e meio, como ela costuma dizer!). E um crush. Sim, ela tem um crush e me confidenciou isso hoje de manhã, a caminho da escola. “Oi????”, perguntei olhando pelo espelho do carro. “Sim, mãe, tenho um crush na escola! E não vejo a hora de encontrar com ele hoje!”, completou.
Minha filha tem crush
Não sou desse tempo. No meu tempo não tinha esse papo de crush. Muito menos aos sete anos de idade. Ou será que tinha e eu não lembro? Sei lá, o que eu sei é que esse crush da minha filha a faz perder preciosos minutos em frente ao espelho de manhã. E outros tantos em frente ao armário. E eu, tão esperta, precisei que ela “desenhasse” para que eu entendesse tanta vaidade matinal.
Mas, vem cá…será que sou tão careta que demorei pra me tocar a questão fosse essa? Ou será que os tempos mudaram de fato e as coisas estão aceleradas mesmo? Me lembro de, com sete anos, subir em árvore, usar qualquer roupa, nem me preocupar com o cabelo. Me lembro de ser criança apenas. Ponto final.
Nada de querer usar a roupa tal, de ficar parecida com a da fulana da TV (ou, agora do youtube). Nada de querer que o cabelo fosse liso ou crespo de acordo com a moda. Na verdade eu nem sabia de nada relacionado a esse assunto! Só sabia me divertir como qualquer criança da minha idade!
Minha filha tb sabe fazer isso como poucos pequenos que eu conheço, graças a Deus. Mas, às vezes, percebo que ela fica um pouco em dúvida…não sabe se quer ser criança, se quer ser moça. De minha parte o que eu faço é estimular a infância. Insistir para que viva cada fase. Para que curta cada momento da vida, sem pressa, sem acelerar. Ter um crush é legal, mas desde que seja só de brincadeira. E foi esse meu combinado com ela hoje.