Melhor neve dos EUA!

Antes de viajar para Park City li em algum blog que a cidade é conhecida por ter a melhor neve dos EUA. Em outra publicação foram além: disseram que a cidade tem a melhor neve do mundo! De cara, sem ir muito além, já deu pra entender o motivo da cidade ter sediado os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Mas eu queria entender melhor tudo isso…

Pesquisei mais e descobri que a fama se deve ao Great Salt Lake, o famoso lago de sal que existe pertinho, em Salt Lake City. A explicação é que ele retira a umidade da frente fria, fazendo com que os flocos caiam sequinhos e leves. Resultado: neve fofa, perfeita para a prática esportiva. Eu, como esquiadora amadora, iniciante, mas apaixonada pelo esporte, já me animei, claro! E fiquei louca pra comprovar!

Melhor neve!!!

Nosso primeiro contato com essa neve tão glamurosa foi quando chegamos na cidade, claro. Até aí, no entanto, não dava pra sentir nenhuma diferença. Mas bastou subir na Park City Mountain para a comprovação chegar: viajamos todos os anos pra neve e eu NUNCA tinha visto nada parecido! Minhas filhas diziam que parecia chantily!!

melhor neve

Neve ou Chantilly?

Park City Mountain, vale dizer, é um dos resorts onde se pode esquiar na cidade. São 3 mil hectares de área “esquiável” e mais de 340 pistas que oferecem aventura para todos os níveis de habilidade e idades.

No resort tem, além das pistas e lojas, muitas opções na hora do almoço (o combo frio + esporte dá muita fome!) e a gente escolheu comer num restaurante (Miners Camp) no meio da montanha, sem nem tirar os esquis do pé! Experiência incrível!!!

Não dava pra melhorar?

Dava sim!

melhor neve

Park City Mountain tem gôndolas no meio da montanha para chegar a vizinha The Canyons!

Nosso restaurante ainda era ao ladinho da Quicksilver Gondola, cabines de alta velocidade usadas para transportar passageiros para a vizinha The Canyons (durante a pandemia, no entanto, apenas famílias ou grupos de amigos podem entrar juntos nas cabines). Essas gôndolas são, na verdade, uma maneira de levar os atletas até pistas bem radicais (pistas pretas) mas nós, que ainda não somos profissionais, aproveitamos só para passear, ver a cidade de cima mesmo! E foi o máximo!

melhor neve

Vista de tirar o fôlego!!!

Acha que acabou por aí? Nada disso! Depois do dia de esqui, ainda em Park City Mountain, descobrimos uma pista de patinação no gelo com vista para as pistas de esqui/snowboard. Ou seja: mais diversão (e mais tombos!).

melhor neve

Pista de patinação com vista para pista de esqui!!

Mas vocês se lembram que eu disse que Park City Mountain era uma das opções na hora de esquiar/fazer snowboard? Meu próximo post é justamente sobre a outra – e igualmente incrível – opção: as pistas do Deer Valley Resort, o primeiro resort de esqui da América do Norte de classificação cinco estrelas.

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!