Haters e lovers da internet

Haters e lovers!

Haters e lovers da internet: os primeiros são anulados pelo carinho dos outros (em destaque o presente que ganhei de uma das minhas leitoras/seguidoras mais queridas!)

Não entendo quem segue uma pessoa nas redes sociais porque não gosta dela. Gente que segue para criticar, para xingar. Por que essas pessoas simplesmente não clicam em “desfazer amizade” no caso do face ou no “seguindo” no caso do insta, para deixar de acompanhar quem elas detestam tanto? Por que essas pessoas se dão ao trabalho de digitar o endereço do blog que odeiam e, pior, perdem tempo lendo e comentando com ódio tudo que vêem pela frente? Que transformam um erro de digitação simples num crime inafiançável? Pra mim esse é o maior mistério da internet! Quem são esses haters? Onde vivem? Do que se alimentam??

Aqui tenho a sorte de não ser perseguida por eles. Mas meus posts no blog da Crescer, às vezes, recebem comentários tão maldosos, tão pesados que, simplesmente, parei de ler. Uma pena, porque tem muita gente legal que escreve lá também, gente que merece minha atenção. São os lovers! Gente que faz críticas de vez em quando ao que escrevo (e eu super aceito) e que também faz perguntas pertinentes, comentários positivos. Na maior parte das vezes são pessoas que querem morar aqui nos Estados Unidos e se inspiram ao ler meus textos ou que também já estão passando pela mesma experiência que eu e gostam de ver que não estão sozinhas nessa “aventura”.

O retorno dos lovers é tão legal que muitos ficaram meus amigos. Alguns eu já até conheci pessoalmente quando vieram a Orlando (né, Daniella Ivanov?). E foi muito gostoso!!! Outros não tive esse prazer mas mesmo assim recebi carinho. Débora Segnini é uma dessas leitoras/seguidoras fofas. Além de fazer comentários positivos e mandar emails cheios de boas energias ela ainda fez questão de me procurar aqui em Orlando e, apesar de não ter me encontrado, me encheu de carinho (amei os livrinhos que você mandou para as meninas através da nossa amiga em comum, Débora!).

A internet tem dessas coisas. Dá voz a gente tão amarga, tão pessimista, tão desconfiada…em compensação nos aproxima de gente tão legal, tão do bem, tão bem intencionada. Quer saber, colocando na balança os bons fazem os maus serem insignificantes. Os lovers anulam os haters!

 

18 Discussions on
“Haters e lovers da internet”
  • Oi Patricia, verdade adorei te conhecer e foi muito bom, principalmente, em saber que a vida é igual para todos nós. Em breve estou de volta. Um beijo grande. Dani

  • Eeeeeu tb sou uma lover!!! Adoro seguir seu blog, seu insta, ver sua família linda e suas dicas todas! Sempre com alto astral e energia boa… mesmo de longe (bem longe né rsrs..) e sem conhecer, a gente sente! E tomara que vc sinta isso tb, essa energia boa partindo daqui tb… e os haters? Ah, esses nem merecem atenção!! bjs e ótimo 2016!

    • Claro que eu sinto a energia boa que vcs me mandam!! É isso que me inspira a continuar escrevendo!!!! É pra vcs que eu conto as coisas, é com vcs que tenho prazer de dividir!!! Mil bojos e obrigada sempre pelo carinho!!!!!

  • Nossa Patrícia ….não acredito!!!!
    AMOOO seus posts, entro todos os dias para ver as novidades…. TB estou de mudança e assim q der tudo certo vou dar meu depoimento. Essa nossa decisão de deixar o Brasil é sempre polêmica.

  • De fato a internet tem dessas coisas, mas a gente vai aprendendo continuamente a filtrar as coisas tanto de fora pra dentro quanto de dentro pra fora. E assim a gente usa essas coisas pra crescer. Igual aquela frase lá das pedrinhas e castelos, sei lá… Haha

    No meu caso, a internet me deu essa oportunidade de transmitir a minha gratidão e carinho!
    Que muito amor e coisas positivas cheguem até você por aqui!

    Beijinhos

  • Patricia, texto super verdadeiro. Uma pena que as pessoas perderem tempo distribuindo negatividade. Mas “A boca fala do que esta cheio o coracao.”
    By the way, moro em Chicago ha quase 15 anos. Se precisar de alguma dica e so falar. Se eu puder ajudar o farei.
    beijos!

  • Ahhhhhh morri de fofura agora!!!!! Tão bom ler sobre coisas boas, dúvidas da vida, sobre toda a vida…… Sabe, todo mundo é igual. Tudo gente como a gente…… Não sei porque tanta amargura né!!!! Olha, fiquei lisonjeada com esse post. Mandei os livros para as meninas com muito carinho mesmo e para que elas sempre mantenham o contato com a literatura que faz a gente sempre ser mais!!!! Grande beijo pra você e Feliz 2016!!! Que os ventos sempre soprem as boas energias!!! Saúde!!!! <3

  • Oi Patrícia, tb não consigo entender pq seguir alguém só pra criticar. Eu gosto do que vc escreve, do jeito como escreve, pq mesmo com todas as diferenças de vida, sua preocupação é a mesma da mãe do interior do estado do Rio de Janeiro (euuuu), da de São Paulo ou New York. Então pra 2016 muitos lovers pra vc, pra sua família e pra todos nós!

  • Ignore os haters!!!!! O mundo está cheio de pessoas mal amadas e invejosas…. Eu amo os seus textos!!!!! Me ajuda bastante!!!! Feliz 2016 pra vc!!!!! Bj

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!