Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Haters e lovers da internet

Haters e lovers!

Haters e lovers da internet: os primeiros são anulados pelo carinho dos outros (em destaque o presente que ganhei de uma das minhas leitoras/seguidoras mais queridas!)

Não entendo quem segue uma pessoa nas redes sociais porque não gosta dela. Gente que segue para criticar, para xingar. Por que essas pessoas simplesmente não clicam em “desfazer amizade” no caso do face ou no “seguindo” no caso do insta, para deixar de acompanhar quem elas detestam tanto? Por que essas pessoas se dão ao trabalho de digitar o endereço do blog que odeiam e, pior, perdem tempo lendo e comentando com ódio tudo que vêem pela frente? Que transformam um erro de digitação simples num crime inafiançável? Pra mim esse é o maior mistério da internet! Quem são esses haters? Onde vivem? Do que se alimentam??

Aqui tenho a sorte de não ser perseguida por eles. Mas meus posts no blog da Crescer, às vezes, recebem comentários tão maldosos, tão pesados que, simplesmente, parei de ler. Uma pena, porque tem muita gente legal que escreve lá também, gente que merece minha atenção. São os lovers! Gente que faz críticas de vez em quando ao que escrevo (e eu super aceito) e que também faz perguntas pertinentes, comentários positivos. Na maior parte das vezes são pessoas que querem morar aqui nos Estados Unidos e se inspiram ao ler meus textos ou que também já estão passando pela mesma experiência que eu e gostam de ver que não estão sozinhas nessa “aventura”.

O retorno dos lovers é tão legal que muitos ficaram meus amigos. Alguns eu já até conheci pessoalmente quando vieram a Orlando (né, Daniella Ivanov?). E foi muito gostoso!!! Outros não tive esse prazer mas mesmo assim recebi carinho. Débora Segnini é uma dessas leitoras/seguidoras fofas. Além de fazer comentários positivos e mandar emails cheios de boas energias ela ainda fez questão de me procurar aqui em Orlando e, apesar de não ter me encontrado, me encheu de carinho (amei os livrinhos que você mandou para as meninas através da nossa amiga em comum, Débora!).

A internet tem dessas coisas. Dá voz a gente tão amarga, tão pessimista, tão desconfiada…em compensação nos aproxima de gente tão legal, tão do bem, tão bem intencionada. Quer saber, colocando na balança os bons fazem os maus serem insignificantes. Os lovers anulam os haters!

 

Sair da versão mobile