familia facebook pixel

Lancheira proibida!!

Desde que nos mudamos para os Estados Unidos a questão da alimentação na escola me preocupa. A comida é bem diferente do que minhas filhas estão acostumadas. Tem muita fritura, pouca coisa saudável. Resultado: sempre mandei lancheira. Apesar de não ser nem um pouco radical com alimentação, sempre caprichei nas frutas, sanduíches, cereais (elas nunca quiseram levar comida). O problema é que agora a lancheira foi proibida na escola da Maitê, a não ser que um médico envie uma solicitação a escola. Como se a criança tivesse problema de saúde, sabe? Fala sério!

Lancheira com pedido médico: exagero!

Até entendo que as professoras da classe não possam ajudar cada criança da classe a comer (são 26 crianças para duas profissionais). Por isso mesmo mando coisas que a Maitê pode comer sem ajuda de ninguém. Entendo que outras crianças podem querer o que amiga está comendo e podem ter alergia. Por isso mando sempre coisas que não provocam alergia. Mas agora, de uma hora para outra, eles decidiram que alimentação de fora precisa ter pedido médico. Achei um pouco demais.

Sou super maleável, tento me adaptar o máximo possível aos costumes locais. Mas não permitir que a criança leve seu próprio lanche é um pouco demais na minha opinião. Especialmente no caso de crianças que ficam o dia todo na escola. Quer dizer que se eu não conseguir um médico para dizer que minha filha tem que levar comida de casa ela vai ficar sem comer?

Claro que já marquei pediatra para explicar o caso e pedir ajuda. Claro que já conversei com as professoras e sei que não foram elas que criaram as regras. Mas não consigo entender a razão que tenha determinado essa proibição, que impeça as crianças de levar seu próprio lanche e seu almoço, mesmo sem pedido médico.

O pedido maior é ela mesma quem faz quando não come nada durante o dia todo. Sou eu, como mãe, quando constato que minha filha chega em casa morrendo de fome. Pra mim isso vale mais do que qualquer papel assinado, mesmo que por um médico. Não estou pedindo que eles mudem o cardápio, apenas que minha filha coma o que está acostumada e que isso possa estar na lancheira. É pedir demais? Um pouquinho de bom senso não faz mal a ninguém.

4 Discussions on
“Lancheira proibida!!”
  • Paty,
    Que loucura !!! Moro em San Diego e mando sempre uma lancheira saudável pra Isabella. Acho que iria pirar se acontecesse isso.
    Estou torcendo pra dar tudo certo e você conseguir mandar a lancheira da pequena. Deixa a gente informado do que acontecer depois tá.
    Beijocas
    Tati

  • Choquei!!!
    E ela não vai poder lanchar na escola ou a escola vai dar o que quiser pra criança?
    Seria o lanche ou o horário do almoço?
    Todo mundo lutando por uma alimentação mais saudável, e fora que até os adultos hoje em dia levam lanche e marmitinha pra todo lugar.

    • Eu mando tudo: lanche e almoço! E tudo foi proibido! Mas ok, vou ter que fazer o que eu acho errado: pedir um documento de um médico dizendo que ela tem problema de saúde quando, na verdade, não tem nenhum!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*