familia facebook pixel

Gravidez promove mudanças

A gravidez, semana a semana, muda a vida da mulher (como já falei aqui http://familiamudatudo.com.br/carta-para-minha-amiga-gravida/). Algumas mudanças, como as físicas, são provisórias: os pés, seios e barriga vão voltar ao tamanho normal depois do parto (se você se cuidar, principalmente). Outras, como as que dizem respeito a sentimento, são definitivas. Nunca mais você vai enxergar a vida como enxergava até então. Suas prioridades vão mudar totalmente. Seu mundo vai ganhar outra cor. Todas as mulheres grávidas a partir desse momento vão merecer ainda mais respeito de sua parte.

Seu senso de responsabilidade também vai mudar da água pro vinho depois da gravidez. Você vai pensar duas vezes antes de mandar o chefe pastar, de saltar de paraquedas, de brigar com o marido. Vai pensar antes de mudar de casa, de trocar de carro, de marcar uma viagem. Comprar algo pra você ok, desde que seu filho não esteja precisando de nada. Aquela bolsa cara que você namora há anos? Prepare-se: ela vai ser trocado facilmente por um brinquedo frágil que seu filho pediu (e que vai acabar no fundo do armário com todos os outros: quebrado).

gravidezGravidez produz  mudanças definitivas

Você nunca mais você vai sair de casa leve. Durante a gravidez tem o peso da barriga. Depois que o nenê nasce, se sair sozinha você vai carregar a culpa e se sair com o bebê carrega chupeta, mamadeira, fralda, um casaco porque pode esfriar, o guarda-chuva porque pode chover, uma papinha porque ele pode ficar com fome.  Na outra mão vai a mala com brinquedinho, Ipad, carregadores extras. Quando eles crescerem a bagagem diminui, claro, mas aí é a preocupação que aumenta.

Mesmo assim e apesar de tudo seu olho vai brilhar mais (mesmo que você tenha olheiras pelas noites mal dormidas). Seu riso vai sair mais fácil (especialmente quando fizer coisas erradas e você tiver que respirar fundo para não gargalhar). Seu sorriso vai ficar mais lindo. E, o mais importante, seu coração vai bater mais forte!!!

 

 

 

2 Discussions on
“Gravidez promove mudanças”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*