familia facebook pixel

Gravidez: nem todas são iguais!

Se você está acabou de descobrir que está esperando bebê e por isso não sai da internet: cuidado! Sua barriga pode não ficar tão pequena quanto a da Sabrina Sato. Sua pele pode não ficar tão bonita quanto a da Ísis Valverde. E seu corpo pode demorar muito mais a voltar ao normal que o da Cláudia Leitte. Sim, minha querida. Cada gravidez é única. E não necessariamente o que você vê por aí é o que vai acontecer com você!

Gravidez: uma nunca é igual a outra!

Levemos em consideração especialmente o fato de que as famosas tem uma estrutura enorme pra se cuidar antes, durante e depois do parto. E quando digo isso estou me referindo a exercícios, massagens, apoio nutricional, entre outras coisas. Outro detalhe: cada corpo é um corpo. Se você nunca fez exercício, por exemplo, não dá pra exigir do seu corpo uma recuperação como a da linda Cláudia Leitte, que é maratonista de trio elétrico. E por fim, claro, tem ainda o fator genético. Tem o histórico familiar. Tem a hereditariedade. Ou seja: se você está grávida o melhor a fazer é descobrir como foi a gravidez da sua mãe e não da sua artista preferida, entende?

Inclusive, por isso mesmo, sou super contra as celebridades divulgarem tantos detalhes de suas gestações. Fico imaginando as milhares de mulheres que tem acesso a posts badalados e capas de revista e que podem desenvolver até depressão ao se comparar com as famosas que engordam pouco e emagrecem rápido. Que não desenvolvem estrias. Que não assumem sentir enjôos e desconfortos. Que “glamurizam” a gravidez.

Na minha opinião o ideal é você se cuidar sim, mas de acordo com as suas possibilidades e realidade. E isso pode significar comer o mais saudável possível dentro do seu orçamento e não fazer dietas malucas. Andar para gastar calorias se a grana não permitir uma academia com personal. Dormir cedo para descansar bastante. Ficar desejando a pele, a barriga, a rotina e a recuperação de determinada famosa só vai fazer você estragar um momento único. Em que a beleza pode sim ser deixada em segundo plano. O que importa é sua saúde e a do bebê estar em dia!

 

2 Discussions on
“Gravidez: nem todas são iguais!”
  • Lendo agora seu post, fiquei imaginando meu caso, nossa falou tudo! as vezes tento compara a minha gravidez (10 semanas) com outras pessoas, valeu a dica!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!